Inscrições para o Fórum de Gestão e Inovação do Comung estão abertas até quarta-feira | Universidade Feevale

Inscrições para o Fórum de Gestão e Inovação do Comung estão abertas até quarta-feira

18/11/2021 - Atualizado 11h35min

Evento é gratuito e acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês

comung

O prazo para se inscrever no IX Fórum de Gestão e Inovação do Consórcio das Universidades Comunitárias Gaúchas (Comung), que será realizado nos dias 25 e 26 deste mês, termina na próxima quarta-feira, 24. O tema desta edição é A universidade comunitária inovadora: fortalecendo o DNA do ensino superior. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site comung.org.br/forum2021.

O fórum tem como objetivo socializar experiências nacionais e internacionais que envolvam as novas tecnologias educacionais, a formação empreendedora, as adaptações no período da pandemia e a relação das instituições com a sociedade e a inovação. O evento também busca disseminar a cultura da inovação e do empreendedorismo, com base em alianças estratégicas.

A palestra de abertura e a reunião de reitores serão realizadas presencialmente, na Universidade de Caxias do Sul (UCS). As demais atividades serão on-line ou no formato híbrido. O evento é voltado a gestores, estudantes, professores e técnico-administrativos de instituições de ensino. Também podem participar demais interessados na temática, em especial empresas parceiras dos ambientes tecnológicos.

Programação

A abertura oficial do Fórum acontecerá no dia 25, às 19h30min, com palestra do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes. Painéis durante o evento abordarão os seguintes temas: universidades como grandes celeiros de desenvolvimento de startups; inovação no currículo como portfólio do aluno; transformando pesquisa em soluções para a sociedade - o papel das instituições comunitárias de ensino superior no desenvolvimento local; a importância do perfil empreendedor da universidade para a evolução da sociedade; e ambientes de inovação: desenvolvendo negócios e interagindo com a comunidade.

Também será realizada uma atividade cultural pelos 25 anos do Comung, comemorados em 2021, e a competição para universitários Startup Plus University, da qual participarão seis estudantes da Universidade Feevale. O evento ainda contará com a realização de reuniões com temáticas como internacionalização e ambientes de inovação. A programação completa pode ser conferida no site comung.org.br/forum2021.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.