Universidade Feevale conta com posto do Juizado Especial Cível | Universidade Feevale

Universidade Feevale conta com posto do Juizado Especial Cível

22/03/2016 - Atualizado 30/10/2017 13h27min
Apresentação oficial do posto ocorreu na última segunda-feira, 21 de março

A Universidade Feevale realizou, nesta segunda-feira, 21 de março, a reunião de apresentação do posto do Juizado Especial Cível, no Núcleo de Práticas Jurídicas, prédio número 8, no Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo). A atividade contou com as presenças do coordenador do curso de Direito da Instituição Daniel Sica da Cunha, da diretora do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Angelita Renck Gerhardt, e do coordenador do Núcleo, Jonathan Iovane de Lemos.

Após a renovação do convênio entre a Universidade Feevale e o Poder Judiciário do Estado, o posto do Juizado Especial Cível da Instituição passou a atender já no início deste ano. A parceria, que ampliou a estrutura do judiciário hamburguense para o atendimento à população do município no que diz respeito às demandas de pequenas causas, viabiliza o funcionamento, no Câmpus II, de um posto de atendimento do Juizado Especial Cível da comarca de Novo Hamburgo. No posto, a comunidade pode entrar com processos de cobranças, reparação de danos morais e materiais, infrações de trânsito, entre outros. O juizado aceita processos cujos valores cobrados não ultrapassem 20 salários mínimos sem advogado constituído e 40, com advogado constituído.

De acordo com o professor Sica, o curso de Direito busca, cada vez mais, trazer para o aluno uma relação entre a prática e o que ele aprende em sala de aula. “Ter um posto do Juizado Especial Cível na Feevale leva justamente essa prática para perto do estudante que, assim, tem a oportunidade de vivenciar o dia a dia forense”, afirmou. Para Angelita, além de propiciar o conhecimento prático para os estudantes, o posto insere dentro da Feevale um órgão do Judiciário que tem o poder de atender e auxiliar a comunidade. Já para o coordenador do Núcleo, professor Lemos, esse é mais um passo para que a Feevale se solidifique como um polo de resolução de conflitos. “Assim, queremos que a comunidade possa vir até nós e resolver assuntos através, do Procon, do Núcleo de Práticas Jurídicas e, agora, do Juizado Especial Cível”, salientou.

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.