Universidade Feevale articula novas ações com instituições estrangeiras | Universidade Feevale

Universidade Feevale articula novas ações com instituições estrangeiras

05/05/2023 - Atualizado 16h49min

Agenda internacional inclui visita a Portugal, Finlândia e Dinamarca

Globo

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, viaja para a Europa neste sábado, 6, juntamente com o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, Fernando Spilki, e a diretora de Relações Internacionais e Institucionais, Paula Casari Cundari. Eles participarão, até o dia 16 deste mês, de uma agenda internacional para dar continuidade a projetos e articular novas ações com instituições parceiras estratégicas da Feevale.

A comitiva terá compromissos em Portugal, na Finlândia e na Dinamarca. No primeiro país, eles se reunirão com o presidente do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), Carlos Rabadão, além de outros gestores e professores. O objetivo é tratar sobre programas conjuntos na área da saúde, como pesquisas e especializações. Eles também falarão sobre cooperação na área de Design e ações de inovação, assim como outros programas que a Feevale mantém em parceria com o IPL, como os mestrados em Controlo de Gestão e Marketing Relacional.

Na Finlândia, Prodanov, Spilki e Paula encontrarão gestores da Häme University of Applied Sciences (Hamk), entre os quais, o presidente Pertti Puusaari e a vice-presidente Heidi Ahokallio-Leppälä. O reitor da Feevale e o presidente da universidade finlandesa falarão sobre os projetos em andamento. Serão abordados, ainda, assuntos ligados à pesquisa e à mobilidade, como o Erasmus+, programa europeu que apoia a educação, a formação, a juventude e o desporto. Por último, eles visitarão a Design Factory e a unidade de pesquisa da Hamk.

O grupo encerrará a viagem na Dinamarca, onde terá encontros com equipes da Soenderjysk Landboforening (SLF), associação de conselheiros de produtores rurais, com a qual a Instituição firmou parceria. Eles visitarão as fazendas onde os alunos Luan Oliveski Roth e Vitória Altenhofer, do curso de Medicina Veterinária da Feevale, estão realizando estágio remunerado, por um período de um ano.

A última agenda do grupo será na University of Southern Denmark (SDU). Na programação está um tour aos laboratórios da instituição dinamarquesa, uma reunião para tratar sobre futuras colaborações e um seminário com o professor Fernando Spilki, que abordará a virologia na Universidade Feevale: explorando a virosfera brasileira para prevenir futuras pandemias.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.