Universidade Feevale apresenta ideias e tendências na Fimec 2019 | Universidade Feevale

Universidade Feevale apresenta ideias e tendências na Fimec 2019

25/02/2019 - Atualizado 28/02/2019 10h08min

Apoiadora do evento que começa dia 26, Instituição participa do Estúdio Fimec e da Fábrica Conceito


A Universidade Feevale estará presente na edição 2019 da Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes (Fimec). A feira, que é considerada uma das mais importantes do setor no Brasil, acontecerá de 26 a 28 de fevereiro, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (Rua Araxá, 505, bairro Ideal), das 13h às 20h. Neste ano, a Feevale é apoiadora Máster do Fórum Fimec 2019, que traz conteúdo inédito para o setor, potencializando o desenvolvimento do mercado por meio de palestras para construção de conhecimento e atualização para gerar oportunidades de negócios. O reitor da Instituição, Cleber Prodanov, participará da abertura oficial do evento, que acontecerá às 14h da terça-feira, com a presença dos presidentes das demais entidades apoiadoras.

Além disso, a Instituição participará do espaço de palestras da Fábrica Conceito, que reúne em torno de 70 empresas de várias das etapas do processo produtivo na área do calçado. O professor e pesquisador do curso de Engenharia da Produção Luiz Carlos Robinson fará a palestra Sustentabilidade e produção mais limpa no setor calçadista, que explicará sobre o desenvolvimento de novos produtos/componentes com a utilização dos resíduos gerados no processo industrial da fabricação de calçados. Sem necessidade de inscrição prévia, a atividade acontece em dois momentos: dia 26, terça-feira, às 17h30min, e dia 28, quinta-feira, às 16h. 

Apresentação da tendência Rel@ções Convergentes no Estúdio Fimec

O Centro de Design apresentará, pela segunda vez, juntamente com os organizadores e idealizadores Studio10, uma tendência comportamental no Estúdio Fimec 2019. Nesse ambiente inspiracional, o público entra em contato com matérias-primas e produtos finalizados e construídos a partir de pesquisas de moda baseadas no comportamento do consumidor. O espaço traz diversas tendências de moda que proporcionam um direcionamento para as criações dos visitantes. Neste ano, o tema será Rel@ções Convergentes, abordando o envolvimento virtual e as relações entre nativos da era digital e visitantes dessa era. O projeto Estúdio Fimec é uma realização da Fenac com a Coelho Assessoria Empresarial; o conteúdo é produzido pelo Centro de Design da Feevale e pelo Studio 10.

Sobre a Fimec

A 43ª Fimec reunirá toda a cadeia coureiro-calçadista em busca de lançamentos e tecnologias do setor. A feira apresentará novidades de mais de 500 expositores de couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes de diferentes estados brasileiros e de países da América do Sul, Ásia, Europa e África. Com o mote Onde a indústria cria negócios, nesta edição a Fimec contará com 35 novas empresas que participarão pela primeira vez e 22 empresas que estão retomando a sua participação após anos. Saiba mais no site www.fimec.com.br

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.