Oportunidade permite intercâmbio acadêmico de graduação na Concordia University of Edmonton com apoio financeiro do Governo do Canadá
Maiane e Vinícius
A Universidade Feevale recebe inscrições para a Bolsa de Estudos ELAP (Emerging Leaders in the Americas Program), programa que oferece aos estudantes de graduação a oportunidade de realizar um intercâmbio acadêmico no Canadá. A iniciativa é promovida pelo Governo do Canadá em parceria com a Concordia University of Edmonton (CUE).
Podem se inscrever estudantes de graduação regularmente matriculados na Universidade Feevale que atendam aos requisitos do edital, com prazo de inscrição até 6 de março. A pré-seleção será divulgada em 17 de março de 2026, e o início do intercâmbio está previsto para janeiro de 2027.
Os interessados devem enviar toda a documentação exigida pelo edital, disponível neste site, para o email intercambio@feevale.br. A Feevale realizará a pré-seleção, e a submissão final da candidatura será feita pela Concordia University of Edmonton. A decisão final é de responsabilidade do Governo do Canadá.
A bolsa oferece um auxílio financeiro de CAD 8.600, destinado a cobrir passagens aéreas, visto, seguro saúde, transporte local, despesas diárias e materiais acadêmicos.
Alunos que já participam do programa compartilham suas experiências. Vinícius de Quadros, do curso de Ciências da Computação, destacou que a oportunidade é recheada de novas experiências. “É uma cultura nova, comidas novas e pessoas novas a todo momento. Estou bem empolgado pelas aulas e por tudo que a Concordia pode oferecer, além de estar muito feliz de estar nesse lugar maravilhoso”, destaca.
Para Maiane Lumertz Ferreira, do curso de Biomedicina, viver um intercâmbio de graduação de curta duração é a realização de um sonho. “As pessoas do Canadá têm sido muito receptivas, sempre prontas para ajudar. Um país diverso, multicultural, lindo e muito frio! No primeiro dia na Concordia tive uma experiência incrível. Podemos conhecer tudo que a universidade oferece como clubes de esportes, atividades, professores e estudantes do mundo inteiro”, explica.