Universidade é selecionada para o Pint of Science Brasil | Universidade Feevale

Universidade é selecionada para o Pint of Science Brasil

Durante o evento, que acontecerá em maio em todo o País, pesquisadores vão a bares e pubs para divulgar a ciência

04/02/2019 - Atualizado 12h57min

A Universidade Feevale foi selecionada para participar da edição brasileira do Pint of Science 2019. No evento, que foi criado na Inglaterra em 2013, pesquisadores saem das universidades e institutos de pesquisa para conversar diretamente com as pessoas em bares e pubs, em um bate-papo descontraído que busca divulgar a pesquisa científica. A edição deste ano do Pint of Science acontece nos dias 20, 21 e 22 de maio, no Câmpus 3 Rock Bar e no Butiquim Resto Bar (outros locais ainda serão confirmados), em Novo Hamburgo. Será a primeira vez que a atividade acontece no município. 

Segundo Rodrigo Staggemeier, assessor Acadêmico de Iniciação à Pesquisa e Extensão da Feevale e coordenador do Pint of Science em Novo Hamburgo, este evento será uma oportunidade de compartilhar o conhecimento produzido nos diversos projetos de pesquisa da Universidade. “A sociedade merece um retorno sobre o que está sendo realizado nas Instituições, o que efetivamente a ciência traz de benefício à população, e esse evento é um canal eficaz de divulgação em diversos países. Imagine um debate descontraído em um bar ou restaurante – é um meio genial de conscientizar as pessoas de que a ciência é essencial ao desenvolvimento de um país”, afirma Staggemeier.

Saiba mais

A ideia do evento surgiu depois que dois pesquisadores do Imperial College London, Michael Motskin e Praveen Paul, organizaram o Encontro com Pesquisadores, em 2012. A experiência foi tão inspiradora que a dupla decidiu propor uma ação em que os pesquisadores pudessem sair das universidades e institutos de pesquisa para conversar com as pessoas e, assim, em maio de 2013, surgiu o Pint of Science. De lá para cá, o evento cresceu – em 2018, participaram 21 países. Mais informações podem ser obtidas no site https://pintofscience.com.br/.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.