Direito para startups é tema de curso oferecido pela Feevale | Universidade Feevale

Direito para startups é tema de curso oferecido pela Feevale

Curso abordará os riscos do ambiente de negócio

04/02/2019 - Atualizado 14h04min

Com o crescente aumento de negócios baseados em novos modelos de produção, prestação de serviços, vendas e tecnologia, a análise e a gestão dos riscos desses ambientes que surgem se torna um desafio fundamental para garantir uma correta leitura dos custos, da monetização e do melhor modelo a seguir. Assim, com o objetivo de capacitar o aluno a identificar e a lidar com as questões jurídicas que permeiam o ambiente de uma startup, a Universidade Feevale realiza, de 11 a 15 de março, o curso Direito para startups: riscos no ambiente de negócio. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site abaixo.

O curso, que será realizado no Câmpus II, é voltado a profissionais, empreendedores, estudantes das áreas de AdministraçãoDesignModaDireito, Engenharia, Tecnologia da Informação e demais interessados no ecossistema de empreendedorismo de base tradicional ou tecnológica. A promoção é do Instituto de Ciências Humanas e Sociais, por meio do curso de Direito.

As aulas serão ministradas por David Medeiros Ortenzi, mestre em Direito da Empresa e dos Negócios. Ele atua em direito digital, gestão de risco de novas tecnologias, indústria 4.0, inovação, propriedade intelectual e direito do futuro. Também é mentor jurídico e de modelo de negócios no Startup Weekend Rio Grande do Sul, em pré-aceleradoras e em venture builders.

Programa:
  • Noções gerais sobre riscos e canvas no ambiente de negócio
  • Ambiente de risco e instrumentos jurídicos
  • Ambiente externo econômico e instrumentos jurídicos
  • Ambiente externo econômico e propriedade intelectual
  • Ambiente externo tecnológico, fornecedores, parceiros e prestadores de serviços
  • Ambiente externo regulatório e sociocultural

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.