UJR larga na frente na final do Estadual Sub-17 | Universidade Feevale

UJR larga na frente na final do Estadual Sub-17

19/11/2018 - Atualizado 18h13min

A UJR/Feevale/Banrisul saiu em vantagem na briga pelo título do Estadual de Futsal Sub-17. No primeiro jogo decisivo, disputado neste domingo, 18 de novembro, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto, em Novo Hamburgo, o tricolor hamburguense foi valente contra ASAF, de Santo Ângelo, time de melhor campanha na competição e que tinha perdido apenas uma vez. Os comandados de Douglas Weiss souberam aproveitar o fator casa para vencer o duelo de virada, por 4 a 3, com gols marcados por Aleefer (2), João Schorn e Vini. Com a vitória, a UJR possui a vantagem do empate na partida de volta, que está marcada para o próximo sábado, 24 de novembro, às 20h30min, na região das missões.

A expectativa de um grande confronto se confirmou em quadra. No primeiro período, a ASAF foi melhor que a equipe de Novo Hamburgo, quando os visitantes aproveitaram as falhas da defesa dos donos da casa para ir para o intervalo com a vitória parcial por 3 a 1. No segundo período, o tricolor voltou com outra postura, pressionando o adversário já na saída de jogo. Com a bola mais próxima ao gol rival, a UJR passou a criar mais oportunidades. De tanto insistir, os garotos de Novo Hamburgo chegaram ao empate a dois minutos e meio do apito final, com a utilização do goleiro-linha.  Na pressão e no embalo da torcida, o prêmio pelo empenho em quadra, veio com gol da vitória a trinta segundos do fim do duelo.

Após a partida, o comandante Douglas Weiss analisou o desempenho da sua equipe. “Acredito que o resultado positivo passou muito pelo grande número de trocas que fizemos no decorrer do confronto, fazendo com que chegássemos inteiros fisicamente no final da partida. Com isso, conseguimos utilizar o goleiro-linha de forma eficiente e segura, o que fez com que a equipe alcançasse a vitória. Sabemos que não temos nada ganho e que teremos que nos esforçar e nos dedicar ainda mais para o jogo de volta”, destacou o treinador.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.