Startup do Feevale Techpark se destaca em programa do Sebrae RS | Universidade Feevale

Startup do Feevale Techpark se destaca em programa do Sebrae RS

07/01/2021 - Atualizado 14h46min

Nanoplus obteve a melhor avaliação na primeira edição do Startup RS Shoes

nanoplus

A Nanoplus, startup instalada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, se destacou na primeira edição do Startup RS Shoes, programa de aceleração do Sebrae RS que é voltado ao setor calçadista. Cinco startups apresentaram, a uma banca de jurados, soluções inovadoras para esse segmento.

A Nanoplus desenvolveu o produto Condutiva, uma tinta para aplicação em tecido que gera têxteis inteligentes. Trata-se de uma pasta de estampar que conduz eletricidade em tecidos, sem a perda de maleabilidade. O produto pode proporcionar à indústria têxtil peças confortáveis que proporcionem design inovador e funcionalidades inéditas, como geolocalização e monitoramento de sinais vitais e de desempenhos esportivos.

As startups foram avaliadas em quatro critérios: modelo de negócio, potencial de inovação, equipe e mercado. A Nanoplus obteve a melhor avaliação e recebeu R$ 10 mil para viabilizar o produto, prêmio oferecido pelo IBTeC, parceiro do programa que, por meio do programa IBTeCHDAY, apoiou a primeira edição do Startup RS Shoes.

Saiba mais:

A Nanoplus é uma startup de tecnologia de materiais que foca suas pesquisas no desenvolvimento de tratamentos e tecnologias inovadoras e funcionais, buscando principalmente os mercados de saúde e conforto do usuário. Está instalada na unidade de Campo Bom do Feevale Techpark, parque tecnológico da Universidade Feevale, em um ecossistema inovador de pesquisa acadêmica, startups e indústrias de alta tecnologia.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.