Startup do Feevale Techpark lança curso gratuito de introdução ao desenvolvimento web | Universidade Feevale

Startup do Feevale Techpark lança curso gratuito de introdução ao desenvolvimento web

01/11/2021 - Atualizado 13h39min

codai

Inscrições para o curso Codaí, promovido pela Growdev, podem ser feitas até o dia 14 de novembro

A Growdev, startup instalada no Feevale Techpark, lançou a terceira edição do Codaí, uma iniciativa em parceria com o Sindicato das Empresas de Informática do Rio Grande do Sul (Seprorgs) e a Umbler e apoio da Universidade Feevale, cujo intuito é estimular o interesse de jovens e adultos a ingressarem na área de desenvolvimento de software. O Codaí, que acontecerá de 15 a 23 de novembro, é um curso on-line e gratuito que apresentará as oportunidades do mercado de tecnologia e dará uma introdução ao desenvolvimento de aplicações para web. As inscrições vão até o dia 14, e podem ser realizadas no site codai.growdev.com.br.

Esta nova edição do Codaí, que segue a mesma proposta da primeira, está estruturada em seis módulos, começando por uma explanação do mercado de TI (Tecnologia da Informação) e oportunidades, passando por uma introdução ao desenvolvimento web e encerrando com o direcionamento para os próximos passos rumo à carreira em desenvolvimento de software. De acordo com Manoel Roldão, CEO da Growdev, o foco não é formar profissionais neste curso, mas sim apresentar uma das carreiras mais em alta no mercado e as grandes oportunidades relacionadas. “Iremos introduzir os participantes no mundo do desenvolvimento de aplicações web e, principalmente, dar um norte para quem quer ingressar nesta área”, destaca.

A ideia do Codaí, segundo Roldão, ganhou força quando o Seprorgs (entidade patronal das empresas de informática do RS, que representa mais de 17 mil companhias gaúchas do ramo), em conversa com a Growdev, manifestou o interesse em fomentar ações que contribuíssem para a geração de mão de obra qualificada na área de desenvolvimento de software. “Na ocasião, o Seprorgs nos relatou as dificuldades que as empresas, em todo o estado, enfrentam para encontrar pessoas desenvolvedoras de software, algo que conhecemos muito bem, pois é um problema em nível nacional”, afirma.

Outro parceiro de peso do projeto é a Umbler, empresa gaúcha especializada na hospedagem de sites e aplicações. “Quando definimos que no Codaí os participantes publicariam a aplicação web desenvolvida ao longo do curso, não tivemos dúvida que isso deveria ocorrer na plataforma da Umbler, dada a sua qualidade. Ficamos muito felizes que eles abraçaram a ideia e estão juntos nessa iniciativa”, destaca o CEO da Growdev.

Tendo inserido seus alunos em mais de 30 empresas no último ano, a Growdev tem como propósito acelerar a entrada de pessoas no mercado de desenvolvimento de software, com um modelo de formação inovador, no qual os participantes dos seus programas atuam em projetos contratados por empresas, obtendo, assim, uma experiência real em desenvolvimento de software.

Estamos muito felizes, pois muitos alunos nossos já estão trabalhando em várias empresas do Vale do Sinos e da região Metropolitana de Porto Alegre. Estamos proporcionando a mudança na vida de muitas pessoas e ajudando diretamente empresas no fechamento das suas vagas em desenvolvimento de software”, afirma Roldão.

Além da Universidade Feevale, o Codaí conta com o Instituto Oportuniza, o Garupa App e a fintech Provi como apoiadores.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.