Startup do Feevale Techpark é finalista do Pitch Gov.ES | Universidade Feevale

Startup do Feevale Techpark é finalista do Pitch Gov.ES

19/02/2021 - Atualizado 15h11min

Projeto tem como objetivo aproximar o Governo do Espírito Santo das startups inovadoras

solucione

A SolucioneRH, startup residente do Hub One Porto Alegre, unidade do Feevale Techpark na capital, é finalista do Pitch Gov.ES, uma ação promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e pelo Governo do Estado do Espírito Santo, com apoio da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). O Pitch Gov.ES é um projeto que tem como objetivo aproximar o Governo do Espírito Santo das startups inovadoras e resolver demandas que irão ajudar o poder público a otimizar e melhorar o seu trabalho em todo o Estado.

Proposto pela Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento (Setades), o desafio que levou a SolucioneRH à final foi: Como otimizar o processo de seleção de candidatos nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para vagas cadastradas pelos parceiros em suas unidades? Segundo o CEO e cofundador do SolucioneRH, Antonio Cardoso Bim, o desafio contemplará um atendimento de demandas encontradas em todo o país.

Por meio da nossa ferramenta, podemos ajudar milhares de brasileiros a se reconectarem ao mercado de trabalho de forma mais rápida e humanizada”, declara.

“Estamos iniciando os trabalhos de expansão, instalando o time comercial em Porto Alegre e, organicamente, atraindo novos clientes. Graças ao trabalho junto ao Feevale Techpark, conseguimos informações relevantes como o Pitch Gov.ES, o que nos anima em avançar com o investimento”, ressalta Marcelo Facchinetto, CEO e cofundador da startup. A ferramenta da SolucioneRH é utilizada na criação de processos seletivos totalmente personalizados, em que as empresas podem elaborar questionários que medem questões comportamentais do candidato, vinculadas à afinidade com a empresa ou à vaga ofertada.

Essa funcionalidade já conta com mais de 50 empresas cadastradas em seu sistema, ultrapassa os cinco mil usuários ativos e acumula mais de 250 mil visualizações na internet, com clientes em seis estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.abstartups.com.br.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.