Soberanas da Festa da Goiaba usam traje criado por egressa de Moda | Universidade Feevale

Soberanas da Festa da Goiaba usam traje criado por egressa de Moda

17/03/2020 - Atualizado 15h27min

Soberanas Goiaba Na foto, Bruna entre as soberanas Jordana e Vitória

Bruna de Leão desenvolveu trajes em comprimento midi nas cores da fruta, rosa e verde

A estilista igrejinhense e egressa do curso de Moda da Universidade Feevale, Bruna de Leão, foi escolhida para desenvolver o traje para as soberanas da Festa da Goiaba, que aconteceu neste domingo, em Igrejinha. As peças exclusivas foram pensadas especialmente para as soberanas, Vitória Rafaela Conrath e Jordana Renata Ricardo, ambas de 15 anos.

Bruna explica que o rosa protagoniza como cor principal, acompanhado do verde – cores da goiaba. O comprimento midi (um pouco abaixo do joelho) vem de acordo com o clima no mês de março, que costuma ser, ainda, de calor. Em todos os detalhes, do design aos tecidos, o traje prioriza o conforto e valoriza a tarefa de porta-vozes das soberanas. Um leve toque de glamour se apresenta nas rendas, especialmente na blusa, que tem delicadas pérolas aplicadas manualmente nas mangas e na sobressaia em renda verde de tule bordado.

Para a egressa, ser responsável pelos looks da corte é uma oportunidade de poder contribuir com a festa por meio de seu trabalho, levando moda, cultura e emoção através das vestes das soberanas. “Fico feliz em poder criar os trajes usados por elas, ainda mais por ser uma festa da nossa cidade e ver que vem crescendo a cada ano. Me sinto lisonjeada por me escolherem para auxiliar nessa parte que é tão importante, já que as soberanas são a cara da festa”, conta.

Bruna comanda, desde 2015, a Die Liebe Trajes Típicos. A marca autoral é especializada em trajes, roupas e acessórios típicos alemães femininos, masculinos e infantis, com produção de peças sob encomenda. As criações da estilista podem ser conferidas no Instagram e Facebook da marca.

Sobre a Festa da Goiaba

A 5ª edição da Festa da Goiaba aconteceu no último domingo, 15, no Centro Recreativo Protásio Alves, na localidade de Três Irmãos, também chamado Vale da Goiaba. O festejo celebra a colheita da fruta, que neste ano deve chegar a 150 toneladas.

Informações: site Drops do Cotidiano

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.