Seminário de mestrado tem como temas cultura, arte e moda | Universidade Feevale

Seminário de mestrado tem como temas cultura, arte e moda

23/09/2014 - Atualizado 28/11/2014 14h22min
Evento, realizado pelo mestrado em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale, acontece nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 26, acontece o seminário avançado Cultura, arte e moda, do mestrado em Processos e Manifestações Culturais da Universidade Feevale. Ministrado pela professora Joana Bosak de Figueiredo, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o evento acontece às 19h30min, no auditório do prédio Branco, no Câmpus II. Mais informações sobre o seminário, que está aberto a interessados, podem ser obtidas pelo email   pgprocessos@feevale.br

Sobre Joana Bosak de Figueiredo: professora adjunta de Teorias, Crítica e Historiografia da Arte, no Bacharelado em História da Arte, na UFRGS, possui doutorado em Literatura Comparada pela mesma Instituição, com estágio doutoral na Universitat de Barcelona, além de pós-doutorado junto ao Programa de Pós-graduação em História com tema transversal em história do Rio da Prata, Literatura e Indumentária Tradicional. Docente convidada da Universidad de Buenos Aires, Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em cursos de pós-graduação em Moda com as temáticas de Moda e Literatura, Cultura e Teoria de Moda e Moda e Cinema. Consultora pedagógica e palestrante no Fronteiras do Pensamento, com ênfase nas temáticas de História, Literatura e Arte. Desenvolve projeto de pesquisa em Arte e Moda, tendo como foco a produção de “vestidos de artista” na arte brasileira contemporânea.

Confira os próximos seminários (sala 200B do prédio Lilás, no Câmpus II)
- 3 de outubro: Performatização do gosto e práticas culturais nos sites de redes sociais, com a professora Adriana da Rosa Amaral (Unisinos)
- 17 de outubro: Do fim da história à pós-cultura?, com o professor Francisco Rüdiger (Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul - PUCRS)

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.