Semana de Arte Moderna de 1922 é tema de aula aberta | Universidade Feevale

Semana de Arte Moderna de 1922 é tema de aula aberta

30/03/2022 - Atualizado 13h15min

anita

Gratuita, atividade acontece no dia 5 de abril, no Câmpus II da Universidade Feevale

Na próxima terça-feira, 5 de abril, a Universidade Feevale promove a aula aberta Semana de Arte Moderna: modernismo e a construção do outro no Brasil. O evento acontece a partir das 14h, no Espaço Cosmos, localizado no terceiro andar do prédio Vermelho, no Câmpus II da Instituição. A atividade é gratuita e aberta à comunidade, sem necessidade de inscrição prévia.

Na ocasião, os professores da Feevale Daniel Conte e Julio Herbstrith proporão uma conversa entre as artes plásticas e a literatura sobre a Semana de Arte Moderna de 1922, com o objetivo de contextualizar o evento em seu momento histórico, apresentar seus antecedentes, seus agentes e desdobramentos no campo da cultura. A aula aberta é realizada pelo Programa de Educação Tutorial – PET Feevale e pelo Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais da Instituição.

À esquerda, reprodução de A Boba, de Anita Malfatti, uma das obras expostas durante a Semana de Arte Moderna de 1922. Crédito: divulgação

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.