Semana da Pessoa com Deficiência destaca o trabalho de entidades da região | Universidade Feevale

Semana da Pessoa com Deficiência destaca o trabalho de entidades da região

19/08/2022 - Atualizado 12h51min

semana pcd

Comunidade é convidada a participar em ações nos dias 22, 24 e 26 de agosto

A Semana da Pessoa com Deficiência (PcD) de Novo Hamburgo, organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos e Cidadania da Pessoa com Deficiência (CMPCD), acontecerá nos dias 22, 24 e 26 agosto. A ação, vinculada ao Programa de Pós-graduação em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, é uma oportunidade para que a comunidade entenda e conheça melhor o trabalho das entidades que atuam nessa área no município.

A programação inclui atividades on-line, como lives, e presenciais, como a Parada da Inclusão. “É de extrema importância que a comunidade acompanhe essas atividades e entenda o quanto as entidades fazem a diferença quando se trata da Pessoa com Deficiência. A falta de conhecimento tem consequências ruins, afasta quem pode ajudar e contribui para o preconceito”, afirma a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Jurema de Lima Pieper.

Para Lucimara Azambuja, servidora PcD que integra a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), as reflexões durante esta semana devem ser levadas ao cotidiano de todos que possam vivenciar as experiências e se colocar no lugar do outro com verdadeira empatia para tornar nossa vida mais inclusiva possível. Da mesma forma, o presidente do CMPCD, Carlos Spengler, destaca a mobilização para que as entidades sejam vistas.

As lives serão transmitidas no canal do YouTube da Universidade Feevale e o link de cada palestra será anunciado no dia do evento. Além da programação, acontecerão apresentações culturais do grupo de dança alemã da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Novo Hamburgo, de Bily Anderson e de DJ Andrey. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 2 de setembro.

Confira a programação:

22 de agosto

  • 19h – live Apresentação das entidades que atuam com PcDs em Novo Hamburgo

24 de agosto

  • 19h – live - Superar barreiras para garantir a inclusão, com Claudia Perez D´Elly, Bianca Moraes, Gelson Henrique Schneider e Mauricéia Pereira Vieira

26 de agosto

  • 13h30min – Parada da Inclusão. Local: Praça do Imigrante, em Novo Hamburgo, com concentração às 13h30min na esquina da Rua Marcílio Dias com Avenida Pedro Adams Filho
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.