Salão Jovem Designer ocorre em novembro na Universidade Feevale | Universidade Feevale

Salão Jovem Designer ocorre em novembro na Universidade Feevale

30/10/2019 - Atualizado 09h43min

Inscrições podem ser feitas até as 22h desta quinta-feira, dia 31

salão jovem design Na foto, participantes premiados do Salão Jovem Designer 2018

Estão abertas, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o 13º Salão Jovem Designer, que tem como objetivo promover a produção conceitual, por meio de projetos que se enquadrem nas áreas de Design, Moda, Design Gráfico e Design de Interiores. Acadêmicos e egressos da Universidade Feevale podem submeter seus projetos até as 22h de quinta-feira pelo site www.feevale.br/centrodedesign.

Cada categoria terá até dez trabalhos escolhidos por professores do corpo docente da Feevale. Mesmo com foco em design, qualquer aluno da Instituição pode participar, contando que seu projeto se enquadre nos critérios estabelecidos. A avaliação dos trabalhos será feita durante a exposição, que acontecerá de 4 a 19 de novembro, por professores e profissionais do mercado. A solenidade de premiação está prevista para a noite de 19 de novembro.

De acordo com o professor Marshal Lauzer, coordenador do curso de Design, o concurso proporciona uma experiência na qual alunos irão trabalhar com um regulamento e regras parecidas com as de concursos regionais, nacionais e, até mesmo, internacionais.

O objetivo sempre foi, de uma forma ampla, fazer os alunos começarem a participar de eventos desse tipo, que são concursos e mostras onde se colocam os trabalhos na rua”, afirma. Ele ressalta que o processo de avaliação é bastante criterioso. Este ano vão participar do júri, pela primeira vez, profissionais de fora da Feevale, do mercado e de outras instituições. Então, essa é a oportunidade de os estudantes participarem e gerarem portfólio e currículo”.

Para a professora e coordenadora do curso de Moda, Joeline Lopes, o evento é uma grande oportunidade para os alunos mostrarem suas habilidades adquiridas ao longo do curso, além de ser um concurso reconhecido regionalmente.

Essa relação que os alunos terão com os profissionais do mercado é ímpar, pois é um feedback necessário para melhorarem os seus projetos”, destaca.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.