Rota Sul, rede privada de eletropostos com carregadores interligando a Região Sul, é oficialmente inaugurada | Universidade Feevale

Rota Sul, rede privada de eletropostos com carregadores interligando a Região Sul, é oficialmente inaugurada

10/11/2022 - Atualizado 14h35min

rota sul

Projeto, que é uma parceria entre a Zletric, Nissan, Movida e Rede SIM, oferece soluções de recarga com conveniência e segurança nas estradas

Cruzar as estradas da Região Sul do país a bordo de um carro elétrico com a tranquilidade de contar com postos de recarga em todo o trajeto já é uma realidade. Isso porque a Zletric (empresa residente no Hub Poa, unidade de Porto Alegre do Feevale Techpark), a Nissan, a Movida e a rede de postos SIM inauguraram, nesta terça-feira, 8, o projeto Rota Sul, rede privada de eletropostos interligando os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O projeto, que é uma parceria entre as quatro marcas, conta com dez pontos com carregadores rápidos e semirrápidos em locais estratégicos. Todos estão localizados em postos da Rede SIM, o que garante conveniência e segurança, e sempre com uma distância de até 200 km entre eles. Nessa primeira fase, entraram em funcionamento quatro postos rápidos, com 60Kw e conectores Chademo e CCS, nas cidades de São Sebastião do Caí, Gravataí, Caxias do Sul e Três Cachoeiras, e um semirrápido, com 22Kw do Tipo 2, em Laguna. Para acessar os pontos e efetuar a recarga, o motorista deve baixar o aplicativo da Zletric, o qual permite achar pontos de carga, habilitar um carregador utilizando o QR code e ver o histórico de cargas do usuário.

Na segunda fase do projeto, prevista para ser concluída até o fim de novembro, entrarão em operação mais cinco pontos de recarga, sendo um rápido em Gramado, e quatro semirrápidos em Bento Gonçalves, Itajaí, Araquari e Camaquã. O investimento do Rota Sul é 100% privado. Como o custo de um carregador rápido é elevado, foi feita essa parceria para a viabilização do projeto no valor de R$ 2,4 milhões.

A experiência que queremos gerar para o usuário é a que ele possa fazer seu deslocamento como fazia com o carro movido a gasolina, sem a preocupação de planejar uma recarga, já que ele poderá usufruir de uma rede interligada, disponível e próxima para carregar seu carro”, afirma Pedro Schaan, CEO da Zletric.

Conheça a Zletric: nasceu em 2019 com o objetivo de solucionar o problema de recarga de veículos elétricos e híbridos no Brasil. Desde então, segue na missão de estar presente no maior número de lugares possíveis e proporcionar para os usuários do transporte elétrico maior mobilidade, menor custo e liberdade para transitar. Recentemente, a startup anunciou a fusão com a Ecovagas, primeira rede de carregamentos de veículos elétricos semipública integrada e conectada do Brasil, criada em 2020 em uma parceria entre a Estapar e a EnelX. A fusão resultou no maior player de infraestrutura de carregamento de veículos elétricos do país, com cerca de 500 pontos de recarga em vários estados brasileiros.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.