Reitor da Universidade Feevale recebe membros do Programa de Esporte Universitário | Universidade Feevale

Reitor da Universidade Feevale recebe membros do Programa de Esporte Universitário

Programa de Esporte Universitário
18/04/2019 - Atualizado 20h31min

Na manhã desta quinta-feira (18), o reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, recebeu representantes do Programa Esporte Universitário da Instituição para apresentar os primeiros resultados do ano. A comitiva contou com a presença do diretor do Instituto de Ciências da Saúde (ICS), Cesar Augusto Teixeira, do gestor esportivo do programa, Marcelo Curth, e do treinador das equipes de voleibol, Leandro Bitello. Representando os atletas, participaram do encontro os jogadores de vôlei Matheus Rotta, Leonardo Schenckel e Paulini Rammé, além dos atletas individuais de atletismo e natação, Tauan Lyra, Jéssica Löser e Thiago Trierweiler.

Nesses primeiros meses do ano, a Universidade Feevale teve resultados importantes nas quadras, pistas e piscinas. O time masculino de vôlei sagrou-se pentacampeão do 5º Aberto de Voleibol da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, enquanto o feminino terminou o torneio na quarta colocação. O bom desempenho nos jogos fizeram com que os atletas Matheus Rotta, Leonardo Schenckel e Paulini Rammé fossem eleitos o melhor levantador, o melhor jogador e a melhor atacante do campeonato, respectivamente.

Nos esportes individuais, a Feevale teve a nadadora Jéssica Löser conquistando quatro medalhas de ouro e uma de bronze no Gaúcho Master de Natação e Torneio Classe Aberta. Já no atletismo, Tauan Lyra faturou o primeiro lugar no salto em distância, nos 100 e nos 200 metros rasos no Troféu Novo Hamburgo de Atletismo. Na mesma competição, Guilherme Scolari foi segundo colocado no salto e Thiago Trierweiler prata nos 200 metros rasos e bronze nos 100 metros rasos. Na Copa Gaúcha, Scolari foi medalhista de ouro.

Após a apresentação dos atletas e dos resultados, o reitor Cleber Prodonov parabenizou os atletas e profissionais e reiterou a importância do desempenho e do esporte como qualidade de vida. "As nossas equipes esportivas são muito importantes do ponto de vista de formação e visibilidade.  Assim, a Universidade cumpre o seu papel de formação e de levar qualidade de vida para a comunidade interna e externa”, enfatizou ele.

O programa  

O programa esporte universitário da Feevale está ligado ao Instituto de Ciências da Saúde (ICS). Conforme o diretor Cesar Augusto Teixeira, as equipes coletivas e os atletas individuais estão dentro de um projeto ainda maior, intitulado Vida e Saúde. "A ideia é alinhar todas atividades que promovem bem-estar e qualidade de vida para a comunidade tanto interna como externa da Universidade Feevale. Então, nesse combo entra o programa esporte universitário, que busca trabalhar a formação e o talento junto com o seu aperfeiçoamento dentro das respectivas modalidades”, destacou.

Dentro do programa, estão inseridas equipes coletivas masculinas e femininas de voleibol, handebol e futsal (em parceria com a UJR/Feevale). Nos esportes individuais, a Feevale está representada no atletismo e natação.

Juntamente a isso, está a maior promoção do esporte nas Academias Feevale e na Escola de Aplicação, seja por meio das atividades de educação física e das escolas esportivas de vôlei, basquete e futsal, que serão implantadas. "O momento atual da Feevale nos motiva a buscar novos projetos. Isso passa pelo esporte (equipes) e pela qualidade de vida e saúde. Isso tudo tem como alicerce o know-how educacional da Instituição”, explica o gestor do programa  Marcelo Curth.

 
Atendimento Feevale Câmpus I De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min. Câmpus II De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h
Câmpus III De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h. (51) 3586 8800 Núcleo de Relacionamento De segunda a sexta-feira, das 7h30min às 22h.
Aos sábados, das 8h30min às 13h45min.
(51) 3586 8822 falecomafeevale@feevale.br Retornaremos no prazo de 72 horas úteis. Contate-nos
Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min
Aos sábados, das 8h às 12h
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h

Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.

Saiba mais