Reitor da Feevale fala sobre educação empreendedora no Sapiranga Summit | Universidade Feevale

Reitor da Feevale fala sobre educação empreendedora no Sapiranga Summit

06/10/2022 - Atualizado 21h15min

Summit

Cleber Prodanov foi um dos painelistas de debate realizado nesta quarta-feira, 5

O reitor da Universidade Feevale, Cleber Prodanov, foi um dos painelistas do Sapiranga Summit, evento que acontece até esta quinta-feira, 6, no município. Prodanov participou nesta quarta-feira, 5, do painel Educação empreendedora – os desafios da educação para o fomento à inovação e ao empreendedorismo. Também integraram do debate o diretor regional do Senai/RS, Carlos Artur Trein, e o diretor de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação do IFSul, Daniel Arsand.

Summit2

Em sua fala, Prodanov abordou as transformações do ensino e salientou a preocupação da Feevale em contribuir com a comunidade e o desenvolvimento regional, para que todos passem a enxergar o empreendedorismo e a inovação como realidade, e não como uma moda. “Vivemos em um mundo pós-pandemia onde o emprego desapareceu, mas o trabalho existe”, destacou. “O papel da Universidade é formar profissionais capazes de se conectar com outras áreas e ao mundo real. As profissões são extremamente dinâmicas e se entrelaçam. Por isso, é fundamental formar pessoas que façam algo melhor, mais rápido e diferente”, complementa.
A coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, mediou nesta quinta-feira, 5, o painel Startup-se – desafios e oportunidades no mercado de startups, que tratou de temas ligados à aceleração de projetos. Participaram do debate Sandro Cortezia, da Ventiur Investimentos; Natália Schifino, da Wow Aceleradora; e Gustavo Piardi, da Sicredi Caminho das Águas-RS.
Promovido pela Prefeitura, o Sapiranga Summit conta com o apoio da Universidade Feevale. Durante o evento, estão ocorrendo palestras, painéis, oficinas e workshops, com temas relacionados ao empreendedorismo e à inovação.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.