Projeto social recebe inscrições para oficinas de calçados e bolsas | Universidade Feevale

Projeto social recebe inscrições para oficinas de calçados e bolsas

28/02/2023 - Atualizado 09h25min

oficina tecnológica

Módulos sucessivos do Pró-Fábrica, que começam dia 8 de março, são gratuitos e abertos à comunidade

O projeto social da Universidade Feevale Pró-Fábrica - Sapateiros do Bem está com inscrições abertas para três módulos sucessivos que abrangem operações de produção de calçados, além de uma novidade: um módulo de modelagem de bolsas. Voltadas à comunidade, as oficinas são gratuitas e começam a partir do dia 8 de março, na sala 104 da Oficina Tecnológica – prédio 10, no Câmpus II da Instituição.

As atividades serão realizadas nas tardes de quartas-feiras, das 13h30min às 17h30min (para os módulos em calçados), e pela manhã, das 9h às 12h (no caso do módulo de modelagem de bolsas). Os módulos são individuais, e o interessado pode ingressar em qualquer momento. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail profabrica@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9012.

O professor do curso de Engenharia da Produção, Roberto Affonso Schilling, coordenador do projeto, afirma que as atividades são práticas e abertas às pessoas com e sem experiência na indústria.

As oficinas assumem importância especial devido à carência de mão de obra na indústria”, explica. “Temos vários exemplos de pessoas que fizeram as oficinas e criaram empreendimentos pessoais, produzindo os próprios calçados a partir do conhecimento adquirido no projeto”, complementa Schilling.

Confira os módulos e as datas:

Calçados – a partir de 8 de março

  • Modelagem: oito encontros
  • Processo de Fabricação: oito encontros
  • Reparos em calçados: quatro encontros

Bolsas – a partir de 3 de maio

  • Modelagem: dez encontros

Sobre o projeto

O Pró-Fábrica é voltado tanto para pessoas da comunidade, que necessitem de um espaço de qualificação e aperfeiçoamento profissional, quanto para acadêmicos da Feevale, especialmente dos cursos de Engenharia, Design e Moda, para que possam aplicar conhecimentos obtidos nos cursos. Os calçados consertados na oficina, oriundos de doações, após a reforma são repassados à comunidade.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.