Projeto social da Feevale promove formação para agentes de saúde de três cidades da região | Universidade Feevale

Projeto social da Feevale promove formação para agentes de saúde de três cidades da região

15/06/2021 - Atualizado 22/06/2021 19h55min

Curso é ofertado aos profissionais que desempenham atividades voltadas às pessoas em situação de rua de Sapiranga, Campo Bom e Estância Velha

foto

Com o objetivo de oferecer um olhar de perto sobre as pessoas que estão em situação de rua, o projeto social Da Rua Para Noia, desenvolvido pela Universidade Feevale, realiza a partir desta sexta-feira, 18, até o dia 9 de julho, a formação virtual De olho na rua: desfazendo estigmas sobre a população em situação de rua. O curso é voltado a agentes de saúde das cidades de Sapiranga, Campo Bom e Estância Velha que desempenham as suas ações e atividades de trabalho junto às famílias e à comunidade a que são vinculados.

Serão abordadas, durante o curso, as políticas públicas dos sistemas únicos de Assistência Social e de Saúde. Também haverá a apresentação do Centro de Referência Especializado em População em Situação de Rua (Centro POP) de Novo Hamburgo, da cartilha elaborada pelo projeto População Adulta em Situação de Rua de Novo Hamburgo e atuação da equipe da Atenção Primária em Saúde voltada para o cuidado com a população em situação de rua, bem como importância da articulação da REDE (Consultório na Rua), além da socialização e do o compartilhamento de experiências entre os cursistas.

A professora Janifer Prestes, do curso de Enfermagem da Universidade Feevale e integrante do projeto social Da Rua Para Noia, destaca a importância da formação para os agentes comunitários de saúde, já que eles são os primeiros profissionais a entrarem em contato com as pessoas em situação de rua de seu território.

É fundamental que tenham acesso a formações e educação permanente para atuarem de forma segura e resolutiva”, destaca.

A equipe do projeto social Da Rua Para Noia já está organizando a próxima edição da formação, que acontecerá no semestre que vem, tendo como público-alvo os agentes de saúde da cidade de Novo Hamburgo.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.