Projeto Joga Aurora finaliza atividades de 2020 com entrega de presentes | Universidade Feevale

Projeto Joga Aurora finaliza atividades de 2020 com entrega de presentes

23/12/2020 - Atualizado 16h38min

Ação foi realizada juntamente com a entrega de boletins da EMEF Edmundo Strassburguer, de Campo Bom, onde ocorre o projeto

Foto Fotos: Magale Konrath/Universidade Feevale

O projeto social Joga Aurora realizou nesta terça-feira, 22, a ação de natal da ação socioesportiva, que é desenvolvida pela Universidade Feevale, Nike e Prefeitura de Campo Bom. Juntamente com a entrega de boletins da Escola Municipal Ensino Fundamental Edmundo Strassburguer, de Campo Bom, onde ocorre o projeto, os alunos receberam um kit de produtos natalinos e uma cartilha elaborada pelo professores e bolsistas do Joga Aurora, com dicas de atividades físicas que eles podem praticar e se divertir durante as férias. Além dos 120 participantes do projeto, a iniciativa beneficiou os 230 estudantes da escola, que também ganharam o presente.

foto 2

Conforme a professora do curso de Educação Física e líder do projeto Joga Aurora, Magale Konrath, o ano de 2020 foi marcado pela transformação do Joga Aurora, que se reinventou durante a pandemia, se manteve ativo e continuou próximo dos alunos por meio das aulas virtuais do projeto.

As aulas fizeram essa aproximação entre projeto, professores e alunos e foi uma forma de manter as crianças ativas já que tínhamos recebido relatos de pais de que a paralisação das atividades presenciais tinha deixado seus filhos parados”, destaca.

A última atividade on-line promovida pelo Joga Aurora, antes do período de férias do projeto, aconteceu no último dia 16, com a organização de uma aula para toda a família.

Aproveitamos a ocasião para fazer uma reflexão sobre o ano que tivemos, além de proporcionar às famílias um momento de integração. Essa troca de energia com as famílias nos rendeu muitos relatos de agradecimentos por termos mantido a nossa ação durante a pandemia e a importância que isso teve na vida de cada um dos participantes do projeto”, ressalta.

Além das aulas virtuais, o projeto realizou, durante o ano, ações que ultrapassaram as questões relacionadas à pratica esportiva. Em maio, o Joga Aurora fez a entrega de alimentos, em agosto de produtos de higiene e, em outubro, para comemorar o dia das crianças, os participantes receberam um kit com produtos Nike.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.