Projeto Joga Aurora finaliza atividades de 2020 com entrega de presentes | Universidade Feevale

Projeto Joga Aurora finaliza atividades de 2020 com entrega de presentes

23/12/2020 - Atualizado 16h38min

Ação foi realizada juntamente com a entrega de boletins da EMEF Edmundo Strassburguer, de Campo Bom, onde ocorre o projeto

Foto Fotos: Magale Konrath/Universidade Feevale

O projeto social Joga Aurora realizou nesta terça-feira, 22, a ação de natal da ação socioesportiva, que é desenvolvida pela Universidade Feevale, Nike e Prefeitura de Campo Bom. Juntamente com a entrega de boletins da Escola Municipal Ensino Fundamental Edmundo Strassburguer, de Campo Bom, onde ocorre o projeto, os alunos receberam um kit de produtos natalinos e uma cartilha elaborada pelo professores e bolsistas do Joga Aurora, com dicas de atividades físicas que eles podem praticar e se divertir durante as férias. Além dos 120 participantes do projeto, a iniciativa beneficiou os 230 estudantes da escola, que também ganharam o presente.

foto 2

Conforme a professora do curso de Educação Física e líder do projeto Joga Aurora, Magale Konrath, o ano de 2020 foi marcado pela transformação do Joga Aurora, que se reinventou durante a pandemia, se manteve ativo e continuou próximo dos alunos por meio das aulas virtuais do projeto.

As aulas fizeram essa aproximação entre projeto, professores e alunos e foi uma forma de manter as crianças ativas já que tínhamos recebido relatos de pais de que a paralisação das atividades presenciais tinha deixado seus filhos parados”, destaca.

A última atividade on-line promovida pelo Joga Aurora, antes do período de férias do projeto, aconteceu no último dia 16, com a organização de uma aula para toda a família.

Aproveitamos a ocasião para fazer uma reflexão sobre o ano que tivemos, além de proporcionar às famílias um momento de integração. Essa troca de energia com as famílias nos rendeu muitos relatos de agradecimentos por termos mantido a nossa ação durante a pandemia e a importância que isso teve na vida de cada um dos participantes do projeto”, ressalta.

Além das aulas virtuais, o projeto realizou, durante o ano, ações que ultrapassaram as questões relacionadas à pratica esportiva. Em maio, o Joga Aurora fez a entrega de alimentos, em agosto de produtos de higiene e, em outubro, para comemorar o dia das crianças, os participantes receberam um kit com produtos Nike.

 

Atendimento Feevale

Câmpus I

De segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.

Câmpus II

De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.

Câmpus III

De segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.

Retornaremos o seu contato no prazo máximo de 72 horas úteis, a contar do momento de conhecimento do contato, podendo este ser ampliado em situações mais complexas.

Atendimento Feevale

Os atendimentos presenciais realizados no setor Atendimento Feevale de ambos os câmpus podem ser agendados.

Localização: sala 207 – 2º andar
Horário: de segunda a sexta-feira, das 7h15min às 22h15min.
Localização: sala 101 – térreo do prédio Lilás.
Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min.
Aos sábados, das 8h às 12h.
Localização: sala 003 - pavimento 0 do prédio Sede.
Segunda a sexta-feira, das 9h15min às 11h30min e das 12h30min às 18h.
Verifique os demais setores que disponibilizam o atendimento agendado.