Projeto História do Calçado promove dois painéis nesta semana | Universidade Feevale

Projeto História do Calçado promove dois painéis nesta semana

28/03/2023 - Atualizado 16h36min

Eventos são gratuitos e acontecem nos dias 29 e 30, nos câmpus I e II da Universidade Feevale

Museu

Nesta quarta-feira, 29, os participantes do Mentes Brilhantes, evento promovido pela Agência Experimental de Comunicação (Agecom) da Universidade Feevale, ficarão sabendo um pouco mais sobre a história do calçado. Às 19h30min, ocorrerá um painel ministrado por Ida Helena Thön, uma das autoras do livro Aos seus Pés – Percorrendo a História do Calçado, e pelo fotógrafo Alex Ramirez.

A atividade, gratuita e aberta à comunidade, acontecerá no Salão de Atos do Câmpus II (ERS-239, 2755, Novo Hamburgo) e contará com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras). O painel também será realizado no Salão de Atos do Câmpus I (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510, Novo Hamburgo) na quinta-feira, 30, às 14h, sendo destinado a estudantes do Ensino Fundamental e alunos do projeto Descobrindo Minha Cidade: #partiunovohamburgo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Novo Hamburgo (Smed).

Saiba mais

O projeto História do Calçado, responsável pela publicação do livro Aos seus Pés – Percorrendo a História do Calçado, é viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com financiamento do sistema Pró-Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Possui patrocínio exclusivo da Openfield, apoio da Universidade Feevale e realização da Simples Assim e do Museu Nacional do Calçado.

Lançado no final do ano passado, o livro, de autoria de Cleber Prodanov, Camila Brum e Ida Helena Thön, destaca o acervo do Museu Nacional do Calçado, focando desde a trajetória do sapato até a sua compreensão como item de fetiche. A obra pode ser acessada no site do Museu – mncalcado.com.br –, onde também há um formato acessível a pessoas com deficiência visual.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.