Projeto de extensão da Feevale doa mantas à ABEFI | Universidade Feevale

Projeto de extensão da Feevale doa mantas à ABEFI

29/08/2016 - Atualizado 30/08/2016 09h33min
Ao todo, foram 48 acessórios doados pelo projeto Recosturando oportunidades com a Moda

Na última semana, o projeto de extensão da Feevale, Recosturando oportunidades com a Moda, doou 48 mantas de soft, desenvolvidas pelas beneficiadas do projeto, à Ação Encontro, unidade da Associação Beneficente Evangélica Floresta Imperial (Abefi) no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. A entrega aconteceu na sede da entidade, localizada no bairro Industrial, e contou com representantes da Feevale, da Abefi e, também, de beneficiadas pelo projeto.
 
A coordenadora do projeto, Bárbara Gisele Koch, comentou sobre a boa ação. "Como um dos objetivos do projeto é a doação de todas as peças costuradas, o convite feito às beneficiadas foi recebido com muito entusiasmo. A costura das peças foi rápida, cada uma colocou em prática a atividade de manejo, com overloque e bainha simples, aprendida em sala de aula. Foi um orgulho para o nosso projeto ser representado pelas mulheres beneficiadas no ato da entrega", destacou. 
 
Bernadete de Oliveira, que é uma das 20 beneficiadas pelo projeto, afirma que atitudes como essa podem fazer a diferença. “Sempre trabalhei junto à igreja em ações como essa e sempre gostei muito. Aqui não foi diferente. Participar desse tipo de ação dá uma sensação muito boa, é gratificante. Se cada um doar um pouquinho podemos fazer muito. A professora nos doa seu conhecimento, nós doamos o nosso trabalho e a Renner doa o material”, afirmou.
 
A auxiliar pedagógica da Abefi, Scheila Vaz Bergonsi, frisou a importância, para a Abefi, das doações. “Dificilmente recebemos esse tipo de material aqui. Com a venda dessas mantas em nosso Brique Solidário, poderemos arrecadar fundos para melhorias na estrutura da entidade e, também, em outras manutenções necessárias. Somos gratos a essa parceria com a Universidade Feevale”,  falou.
 
Sobre o projeto
Fruto de um convênio assinado entre a Feevale e o Instituto Lojas Renner, o projeto é gratuito e integra o programa Mulher: vidas e direitos. O objetivo é capacitar, profissionalmente, em corte e costura, mulheres da comunidade hamburguense que vivem em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o projeto trabalha a fim de inseri-las no mercado de trabalho e, até mesmo, instiga-las à criação de empreendimentos próprios. Mais informações podem ser obtidas pelo recosturando@feevale.br, ou pelo telefone (51) 3586-8951.

Foram doadas 48 mantas de soft

 
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.