Projeto da Feevale realiza concurso criativo de TikTok | Universidade Feevale

Projeto da Feevale realiza concurso criativo de TikTok

18/04/2022 - Atualizado 15h16min

Ação é promovida pelo HIV: Fique Sabendo em parceria com a Equipe Voluntária Brasil e a Prefeitura de Novo Hamburgo

TikTok

Estão abertas as inscrições para o concurso criativo de TikTok, realizado pelo projeto social HIV: Fique Sabendo da Universidade Feevale. A ação, que integra a iniciativa Juntos e Protegidos, lançada no ano passado, é realizada em parceria com a Equipe Voluntária Brasil e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo.

O objetivo do concurso é estimular a criação e divulgação de conteúdo digital buscando a prevenção ao HIV e às outras infecções sexualmente transmissíveis, gravidez na adolescência e diversidade sexual e de gênero. O professor líder do projeto, Rodrigo Staggemeier, explica que os casos de novas infecções pelo HIV têm aumentado entre jovens, portanto, esse é o público-alvo das ações de prevenção.

O concurso de vídeos para o TikTok vem estimular a informação por meio de muita criatividade, trazendo o jovem como protagonista da informação. Esperamos atingir um público de toda região, estimulando-os a buscar informação e traduzindo-a com seu olhar criativo”, ressalta.

A equipe do Serviço de Atendimento Especializado de Novo Hamburgo, parceiro desta ação, destaca que o concurso visa incentivar os jovens para reflexão e debate sobre a sexualidade e o cuidado com a saúde sexual e reprodutiva, por meio das tecnologias digitais inseridas no cotidiano do público.

A importância dessa iniciativa está em promover um espaço de visibilidade e fomento cultural para essa temática", pontua.

Podem participar da ação jovens entre 12 e 18 anos de idade ou os respectivos responsáveis legais, residentes nos municípios do Vale do Sinos. O interessado deve produzir um vídeo, individual ou em grupo, com duração de, no máximo, 45 segundos, abordando informações sobre prevenção. Os conteúdos devem ser enviados pelo e-mail projetohiv@feevale.br até o dia 12 de maio. Para efetivar a inscrição no concurso, o participante deve seguir o perfil [@hivfiquesabendo]( no TikTok e Instagram

Os vídeos selecionados na primeira fase serão publicados na conta do TikTok do projeto @hivfiquesabendo no dia 31 de maio e ficarão disponíveis para a visualização até o dia 7 de junho, às 18h. Os três conteúdos mais curtidos serão eleitos vencedores. Mais informações, como a premiação e os critérios de participação, por exemplo, podem ser obtidas no site feev.as/concursotiktok2022.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.