Projeto da Escola de Aplicação estuda a evolução do Homo sapiens | Universidade Feevale

Projeto da Escola de Aplicação estuda a evolução do Homo sapiens

17/08/2020 - Atualizado 15h08min

Estudo envolve as áreas das Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens

sapiens

O projeto transdisciplinar Descobrindo Sapiens, da Escola de Aplicação Feevale, busca evidenciar o desenvolvimento do homem e de culturas nas formas de vida, ferramentas, símbolos, costumes e crenças que são características do Homo sapiens, um grupo histórico diverso. A proposta foi apresentada por meio de uma peça teatral, que foi organizada em partes distintas em que vários atores e objetos entram e saem de cena.

Descobrindo Sapiens tem elementos que compõem a extensa história da evolução humana, desde sua origem a partir de um ancestral comum - espécies animais que se consolidaram há mais de 6 milhões de anos. Além disso, o projeto mostra como o Homo sapiens muda de cenário como caçador e coletor e, progressivamente, torna-se sedentário, ao se acomodar em um único palco. O estudo envolve as áreas das Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Linguagens.

O produto final será a construção do roteiro de uma peça de teatro, na qual os atores ganham voz e respondem à questão central do projeto: "como analisar e avaliar a formação das culturas e a ocupação de espaços a partir de uma perspectiva evolutiva dos seres humanos?".

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.