Universidade Feevale e Hospital Regina vão ampliar parceria na área da saúde | Universidade Feevale

Universidade Feevale e Hospital Regina vão ampliar parceria na área da saúde

14/08/2020 - Atualizado 14h54min

Encontro realizado nesta sexta-feira, 14, tratou sobre atividades dos cursos de Odontologia e Medicina

parceria entre feevale e hospital regina

Uma reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 14, no Câmpus II da Universidade Feevale, serviu para estreitar a parceria entre a Instituição e o Hospital Regina, de Novo Hamburgo, com vistas ao planejamento das atividades dos cursos de Odontologia e Medicina, incluindo a residência em Ginecologia e Obstetrícia. Participaram do encontro, representando a Feevale, o reitor Cleber Prodanov e o diretor do Instituto de Ciências da Saúde, Cesar Augusto Teixeira; e, representando o Hospital Regina, os diretores Antônio de Oliveira Lopes (técnico), Luís Marcelo Müller (clínico) e Gisele Albaneo (executiva), e a gerente administrativa Aline Lamarques.

Com 90 anos, o Hospital Regina possui uma das mais completas estruturas hospitalares do Estado. Atualmente, estudantes dos cursos da área da saúde da Feevale realizam práticas e estágios na casa de saúde. O atual convênio também contempla o estágio em Pediatria.

Conforme Prodanov, parcerias como essa possibilitam a ampliação do conhecimento.

O Hospital Regina é uma referência para nós. Precisamos ampliar esses locais de estudo para que nossos alunos tenham mais condições técnicas para aprender. Oportunidades como essa permitem que o conhecimento adquirido seja tratado de forma real. Não tem limites para realizarmos parcerias, pois a saúde é uma área que cresce cada vez mais”, destacou.

Lopes afirma que o conhecimento precisa ser ampliado. “A população quer ter uma qualidade de vida melhor e a nossa obrigação é auxiliá-la nisso, realizando parcerias como essa e divulgando o conhecimento”, declarou o diretor técnico. “O contato com a prática na vida real eleva o nível de conhecimento do aluno”, complementou Gisele.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.