Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação seleciona bolsistas | Universidade Feevale

Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação seleciona bolsistas

23/01/2023 - Atualizado 15h06min

laboratório materiais

Vagas são para ingresso no mestrado em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale

Está aberto o processo seletivo para concessão de duas bolsas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculadas ao Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação (MAI/DAI-CNPq), para ingresso no Programa de Pós-graduação em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais da Universidade Feevale. Podem concorrer às bolsas os candidatos inscritos no processo seletivo de fluxo contínuo do PPG, com ingresso no primeiro semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas até as 22h do dia 3 de abril, pelo site www.feevale.br/selecaostricto, endereço em que também pode ser consultado o edital completo.

Confira os projetos a serem desenvolvidos

Mestrado Profissional em Tecnologia de Materiais e Processos Industriais:

  • Otimização de processo de obtenção de nanopartículas de cobre para uso na metalurgia do pó: uma bolsa, sob orientação do professor Fernando Morisso, na empresa Brutt – Indústria Metalúrgica Eireli
  • PCP Flex – Metodologia de PCP para indústria de máquinas que mescla a produção produtos customizados e produtos padrão: uma bolsa, sob orientação do professor Carlos Leonardo Pandolfo Carone, na empresa Master Indústria e Comércio LTDA

Saiba mais

O Programa de Mestrado e Doutorado Acadêmico para Inovação – MAI/DAI é uma iniciativa do CNPq, direcionado a fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas instituições de ciência e tecnologia, por meio do envolvimento de estudantes de mestrado e doutorado em projetos de interesse do setor empresarial, mediante parceria com empresas. O propósito do MAI/DAI é contribuir para o aumento da capacidade inovadora, da competitividade das empresas e do desenvolvimento científico e tecnológico no país, além de fortalecer os Sistemas Regionais de Inovação.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.