Saraí Patricia Schmidt participa de evento internacional sobre violência na educação e se prepara para fortalecer colaboração acadêmica com instituição mexicana
A professora Saraí Patricia Schmidt, da Universidade Feevale, está no México até esta quinta-feira, 16, para participar do Coloquio Violencia(s) en la educación: Escuelas en territorios de conflicto, evento acadêmico que ocorre na Cidade do México. Como painelista, a docente apresentará nesta quarta-feira, 15, o trabalho Educação Antidiscriminatória e Infâncias Plurais, destacando a experiência do Convênio Educação Antidiscriminatória, uma iniciativa da Feevale em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo, desenvolvida por meio do Grupo de Pesquisa Criança na Mídia e do projeto de extensão Cidade Viva.
Após o evento, Saraí dará sequência à sua mobilidade acadêmica em Cuernavaca, onde se reunirá com o corpo docente da Universidade Autônoma do Estado de Morelos (UAEM) para discutir o fortalecimento da parceria entre as duas instituições. A programação inclui a realização de uma palestra no seminário Diversidade na Universidade Autônoma do Estado de Morelos e visitas a escolas localizadas na comunidade indígena de Cuentepec.
Essa mobilidade docente é viabilizada pelo Programa de Apoio à Pós-Graduação (PROAP/Capes), por meio dos Programas de Pós-Graduação em Processos e Manifestações Culturais e em Diversidade Cultural e Inclusão Social. O intercâmbio acadêmico busca promover o compartilhamento de conhecimento e institucionalizar a colaboração entre a Feevale e a UAEM, ampliando as oportunidades de intercâmbio cultural e acadêmico entre Brasil e México.