Mary Ashton integra grupo da Cátedra Unesco de Economia Criativa
A professora do Programa de Pós-Graduação em Indústria Criativa da Universidade Feevale Mary Ashton participa, até este sábado, 29, de uma missão técnica e científica na Colômbia como integrante do grupo da Cátedra Unesco em Economia Criativa e Políticas Públicas. A programação inclui visitas técnicas a cidades criativas reconhecidas pela Unesco e a participação em dois congressos internacionais, nos quais será apresentada a produção científica do grupo.
Além da professora da Feevale, o grupo é formado por membros da Rede Global da Cátedra de Economia Criativa e Políticas Públicas da Unesco, com pesquisadores de diferentes instituições brasileiras, como as universidades federais de Minas Gerais, Ouro Preto, Cariri e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. Integram a missão: participação no III International Academic Seminar da Red Internacional de Modernización e Innovación en la Gestión Pública (Remingep), na Universidad de Cartagena, em Cartagena; visitas técnicas à Agência de Cooperação e aos distritos criativos Perpetuo Socorro e San Ignacio, em Medelín; e participação no Congresso Atlas América Latina, na Universidad Externado de Colombia, em Bogotá.
Durante a missão, Mary apresenta trabalhos científicos, participa de palestras e de moderação em mesas no International Academic Seminar e Atlas. Também está em reuniões estratégicas, coleta de dados, entrevistas e acompanhamento de projetos culturais e de inovação social.
A participação reforça o compromisso da Feevale com a internacionalização e com o desenvolvimento de pesquisas e ações voltadas à economia criativa e às políticas públicas”, afirma a pesquisadora.
Saiba mais
A Universidade Feevale, por meio do Programa de Pós-Graduação em Indústria Criativa, é cofundadora da Cátedra Unesco em Economia Criativa e Políticas Públicas. A iniciativa tem a finalidade de criar um centro de excelência para desenvolver estudos e projetos ligados à economia criativa e políticas públicas, difundir conhecimento, desenvolver treinamentos e programas de pesquisa para capacitar acadêmicos, comunidades e parceiros envolvidos. Conta com pesquisadores de áreas multidisciplinares, como engenharia ambiental, geografia, economia, turismo, administração, gestão pública e ciências naturais.
