Professora da Feevale participa da 1ª Jornada da Moda Contemporânea | Universidade Feevale

Professora da Feevale participa da 1ª Jornada da Moda Contemporânea

18/09/2025 - Atualizado 11h25min

barbara

Bárbara Gisele Koch ministrou palestra sobre criatividade e IA

No último sábado, 13, a professora Bárbara Gisele Koch, do curso de Moda da Universidade Feevale, foi uma das palestrantes da 1ª Jornada da Moda Contemporânea, que aconteceu em Porto Alegre. O evento, realizado pela Mastter Mind Produtora, teve o propósito de debater o futuro da moda e incentivar a reflexão setorial no Rio Grande do Sul.

Em sua apresentação, intitulada O processo criativo no desenvolvimento de uma coleção, Bárbara conduziu o público por uma jornada pelo universo da criação. A professora explicou de que maneira o cérebro humano opera durante o processo criativo, desvendando cada etapa — desde a inspiração inicial até a materialização de uma coleção autoral.

Além de discorrer sobre métodos e técnicas consolidadas, Bárbara também integrou à discussão um tema de grande relevância na atualidade: o uso ético da inteligência artificial na moda. Ela demonstrou como ferramentas de IA podem ser incorporadas de maneira responsável e estratégica ao processo criativo, potencializando a inovação sem substituir o olhar sensível e crítico do designer.

Eventos como a Jornada são fundamentais para levar para além dos muros da universidade a pesquisa e a inovação que produzimos, conectando nossos alunos e professores com os debates mais atuais do setor da moda”, pontuou Bárbara.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.