Atividade utilizará metodologia participativa para diagnóstico urbano e será aberta a conselheiros e delegados do ConCidades
A Universidade Feevale, por meio do curso de Arquitetura e Urbanismo, promoverá na próxima quarta-feira, 24, das 18h30min às 20h30min, uma oficina participativa voltada ao Conselho da Cidade de Novo Hamburgo (ConCidades). A atividade acontecerá no Campus II da Instituição, como parte da disciplina Projeto Integrado Vivenciado, que trabalha com diagnósticos e projetos urbano-arquitetônicos em comunidades por meio de processos participativos.
Durante a oficina, os estudantes aplicarão a metodologia Diagnóstico Rápido Urbano Participativo (Drup), com o objetivo de identificar os principais problemas e potencialidades do município de Novo Hamburgo. A partir das informações levantadas, os acadêmicos irão desenvolver propostas de projeto que serão posteriormente apresentadas à comunidade, por meio de uma exposição no hall da Biblioteca do Câmpus II.
A iniciativa visa fortalecer o vínculo entre a Universidade e comunidade, contribuindo com o planejamento urbano de forma colaborativa. A atividade é aberta aos conselheiros e delegados do ConCidades de Novo Hamburgo, que terão papel fundamental no diálogo e na construção coletiva de soluções para a cidade.