Professor de universidade francesa visitará a Feevale | Universidade Feevale

Professor de universidade francesa visitará a Feevale

16/05/2022 - Atualizado 15h02min

Ludovic Heyraud participará de aulas e de reuniões para discutir futuras colaborações

Montpellier

A Universidade Feevale receberá, nos próximos dias, a visita do professor Ludovic Heyraud, da Université Paul-Valéry Montpellier 3, da França. Ele chegará em Novo Hamburgo na quinta-feira, 19, e seguirá com atividades na Instituição até 25 de maio, onde participará de aulas da graduação e pós-graduação, além de reuniões para discutir futuras colaborações.

A Feevale e a universidade francesa são parceiras desde outubro de 2014, por meio de um convênio que abrange intercâmbio docente e discente. Fundada em 26 de outubro de 1289, a Université Paul-Valéry Montpellier 3 é uma das mais antigas da Europa, sendo referência em estudos lusófonos e de letras modernas.

Na quinta-feira, 19, o professor Heyraud participará, das 19h30min às 21h30min, de aula do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais, ministrada pelo reitor Cleber Prodanov. Ele falará sobre a representação da cultura brasileira nos jornais europeus: o caso de Portugal e França. Na sexta-feira, 20, no mesmo horário, ele estará na aula ministrada pelo professor Daniel Conte, onde participará de uma conversa sobre a atualidade francesa.

Na tarde do dia 24 de maio, o professor Heyraud conhecerá o Hub One Novo Hamburgo e o Teatro Feevale. Das 20h às 22h, ele participará da aula aberta do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), onde falará sobre a representação da cultura brasileira nos jornais europeus: o caso de Portugal e França. O evento acontecerá no auditório do prédio Azul, no Câmpus II.

No dia seguinte, 25, o professor apresentará, das 18h às 19h, estudos lusófonos em Montpellier e falará sobre possíveis colaborações entre professores e estudantes. Os professores responsáveis pela atividade são Daniel Conte e Juracy Saraiva, do Programa de Pós-graduação em Processos e Manifestações Culturais. Toda a programação na Feevale será acompanhada pela equipe da Diretoria de Relações Internacionais e Institucionais (DRII).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.