Professor da Feevale lança livro que auxilia pessoas a enfrentarem a doença de Alzheimer na família | Universidade Feevale

Professor da Feevale lança livro que auxilia pessoas a enfrentarem a doença de Alzheimer na família

20/04/2022 - Atualizado 16h57min

Lançamento da obra do médico geriatra Leandro Minozzo será neste sábado, 23, em Porto Alegre

foto

O médico geriatra Leandro Minozzo, professor do curso de Medicina da Universidade Feevale, lança neste sábado, 23, o seu sexto livro. A obra intitulada Como cuidar de um familiar com Alzheimer e não adoecer será lançada em sessão de autógrafos, que ocorrerá, às 17h30min, no Cine Grand Café, localizado no Shopping Nova Olaria (Rua Lima e Silva, 776, loja 11), em Porto Alegre. A publicação é da editora Sulina e tem o apoio da Libraria Bamboletras.

foto

O livro surgiu da necessidade de dar um suporte maior para os cuidadores familiares, que costumam sofrer em silêncio. É meu dia a dia acolher essas famílias e me angustia muito testemunhar esse sofrimento”, afirma Minozzo. “A falta de conhecimento e a complexidade do cuidado necessário explicam o grande número de familiares que entram em estresse grave ou mesmo depressão”, complementa o professor.

Especialista no tratamento da doença, Minozzo tem participado de discussões, em âmbito municipal, estadual e nacional, para materialização de políticas públicas para o enfrentamento da doença de Alzheimer no Brasil e de outros problemas por ela acarretados. É autor de outros cinco livros: Um novo envelhecer: tempo de ser feliz (2013); Doença de Alzheimer: como se prevenir (2013); Em busca do sentido da vida na terceira idade (2014); O estresse do cuidador de pessoas com Alzheimer (2015); e Como enfrentar o Alzheimer e outras demências (2019).

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.