01/12/2014 - Atualizado 09h16min
Docente do curso de Jogos Digitais participará de evento na empresa, em Los Angeles, nos Estados Unidos

O professor da Universidade Feevale, Fabiano Leandro Pandolfi, do curso de Jogos Digitais, recebeu um convite da DreamWorks Animation para participar de um evento, entre os dias 2 e 7 de dezembro, no qual apresentará os processos de desenvolvimento e criação da animação Até que a Sbórnia nos Separe. Pandolfi, que assina como diretor de animação do filme, fará uma palestra, em Los Angeles, nos Estados Unidos, sobre a criação do filme e responderá perguntas dos ouvintes.
“Passarei este dia na DreamWorks, onde acompanharei o processo deles na criação de suas animações e terei um almoço especial com os animadores do estúdio”, diz o professor. Durante o evento, ocorrerá a exibição especial do filme para funcionários da DreamWorks e membros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsáveis pelo Oscar.
Até que a Sbórnia nos Separe
Pandolfi conta que a criação do filme levou oito anos, sendo seis deles voltados, exclusivamente, ao processo de animação e composição das imagens. “Durante o processo, coordenei uma equipe com mais de 100 pessoas nas diferentes áreas de criação de imagens, como layout, animação, animação 3D, assistência de animação, sombreamento, pintura e composição. Foi um trabalho extenso, que demandou dedicação exclusiva, e, apesar de ter sido feito com auxílio de computadores, ainda é um processo totalmente artesanal”, comenta o docente.
Segundo o professor, este é o primeiro longa-metragem que ele assina como diretor de animação, mas já é o terceiro longa em que participa. “Também sou diretor de animação da série infantil Sesinho – Brincando e Aprendendo e da campanha dos monstrinhos da RBS TV A educação é a melhor herança, cuide das crianças”.