26/03/2014 - Atualizado 11h18min
Distinção reconhece sua contribuição à drenagem urbana da cidade

O professor do programa de pós-graduação em Qualidade Ambiental da Universidade Feevale Carlos Eduardo Morelli Tucci receberá, da Prefeitura Municipal da capital, a Medalha Cidade de Porto Alegre. Tucci foi indicado pelo Departamento de Esgotos Pluviais de Porto Alegre para receber a medalha, como distinção à sua contribuição à drenagem urbana da cidade. A cerimônia acontece nesta quarta-feira, às 20h, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/n - Centro Histórico).
A Medalha de Porto Alegre é uma premiação instituída por meio do Decreto nº 6.202, de 25 de novembro de 1977, e representa uma forma da Prefeitura Municipal de Porto Alegre homenagear instituições e pessoas que se destacam por contribuições ao desenvolvimento cultural, social ou econômico da capital. A solenidade terá as presenças do prefeito José Fortunati e da primeira-dama Regina Becker.
Sobre o professor Carlos Eduardo Morelli Tucci
Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e PhD (doutor) pela Colorado State University, Estados Unidos, Tucci é professor titular da Universidade Feevale e da UFRGS. É consultor de empresas nacionais e internacionais, como Banco Mundial, em diferentes projetos na América do Sul, África e Ásia, e presidente da rede Capnet Rede de Capacitação em Recursos Hídricos do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para o Brasil. Ganhou o “Internacional Hydrology Prize 2011” da Associação Internacional de Ciência Hidrológica (IAHS), juntamente com a Unesco e Organização Meteorológica Mundial (OMM). Publicou mais de 600 artigos de revistas e eventos, revistas e capítulos de livros.