Leandro Minozzo desenvolveu o programa 60 Minutos para o Cérebro e palestrou para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem de Dois Irmãos

O professor do curso de Medicina da Universidade Feevale Leandro Minozzo ministrou uma atividade - teórica e prática - para profissionais da saúde da cidade de Dois Irmãos com foco no atendimento em casos de suspeita de transtorno cognitivo ou diagnóstico de demência. O encontro ocorreu na quarta-feira, 28.
Minozzo desenvolveu o programa 60 Minutos para o Cérebro e sua palestra teve a participação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam nas Unidades de Saúde daquele município.
Ele explica que a população de Dois Irmãos dispõe do decreto 4704, de 28 de outubro de 2025, 60 Minutos para o Cérebro: iniciativa para o diagnóstico e cuidado integral em Alzheimer e prevenção da saúde cognitiva, que garante um tempo mínimo para atendimento em casos de suspeita de transtorno cognitivo ou diagnóstico de demência. "Criei esse programa e acredito que a partir dele vamos construir um modelo para todo Brasil", diz o professor.