Primeiro dia do South Summit reúne um grande público no Cais Mauá | Universidade Feevale

Primeiro dia do South Summit reúne um grande público no Cais Mauá

29/03/2023 - Atualizado 18h52min

Universidade Feevale e Feevale Techpark participam da maior feira do sul do país voltada a startups

South Summit

O South Summit Brazil 2023, que começou nesta quarta-feira, 29, e se estende até sexta-feira, 31, no Cais Mauá, em Porto Alegre, reuniu um grande público neste primeiro dia de evento. A atividade, que conta com a participação da Universidade Feevale e do Feevale Techpark, agrega empresas, startups, empreendedores e investidores para a criação de oportunidades de negócios.

O reitor da Feevale, Cleber Prodanov, diz que não tinha como a Instituição deixar de estar presente no South Summit, a maior feira do sul do país voltada a startups. “A Feevale é uma grande universidade e o Feevale Techpark, através da estrutura do Parque e dos Hubs, tem uma importância enorme no ecossistema do Rio Grande do Sul e do Brasil” - destaca – “Essa é uma oportunidade de mostrarmos a nossa estrutura institucional e as nossas empresas, de fazer negócios, de prospectar parcerias e reativar as nossas alianças. A nossa presença aqui é fundamental, inclusive em apoio a esse ecossistema de parques tecnológicos, incubadoras e startups do Rio Grande do Sul”.

No total, são seis palcos simultâneos e mais de 500 palestrantes reunidos em um ambiente que é o ponto de encontro do ecossistema da inovação. Na tarde desta quarta-feira, a diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, Paula Casari Cundari, participou do painel International education and global conscious development, realizado no Corner Stage. Integraram a conversa, ainda, Antonella Guimarães Satyro, founder e CEO da Future Skills Education; June Alisson Westarb Cruz, CEO da Marista Brasil; e Paulo Ghinato, founder da Lean Way Consulting.

A diretora de Inovação da Universidade Feevale, Daiana de Leonço Monzon, fará parte de dois painéis nesta quinta-feira, 30: às 14h, no espaço RS Innovation Stage, acontece o painel Startups no fomento à inovação, com Victor Brian, da empresa TerraMares, vencedora da edição 2022 do BRDE Labs RS; Wagner Dorneles, da Santa Casa de Misericórdia de POA, empresa âncora; e Alexander Nunes, gerente de planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e responsável pelo programa.

Durante a atividade, serão divulgadas as inscrições para startups, que estão abertas até o dia 9 de abril, pelo site oficial (conteudo.feevale.br/brde-labs), bem como um panorama das edições anteriores. Este é o terceiro ano consecutivo que a Universidade Feevale, por meio do Feevale Techpark, executa o BRDE Labs RS. Já às 15h55min, no Corner Stage, será realizado o painel Leading impact through innovation. Também participarão da discussão Daniela Galindo, CEO da Hablando con Julis; Leandro Devegili, cofounder da Data Science Brigade; e Leonardo Medeiros, cofounder e COO do naPorta. A moderação é de Luciana Marotto Homrich, head de startups na Innoscience Consultoria.

Saiba mais

Nesses três dias de evento, o Feevale Techpark está com um estande para prospectar contatos e apresentar as atividades do parque tecnológico. Os núcleos de Projetos e Captação de Recursos, Serviços Especializados e Inovação e Transferência de Tecnologia, que compõem a Diretoria de Inovação da Feevale, também estão no local para informar sobre os serviços disponibilizados. Durante o evento, a coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, participa das atividades programadas, fazendo networking e se reunindo com empreendedores nacionais e internacionais.

Paralelamente à programação do South Summit acontece a Competição de Startups. A Trashin, residente externa do Feevale Techpark, é uma das finalistas para participar da batalha. Foram mais de dois mil inscritos do Brasil e de mais de 80 países, como Estados Unidos, Colômbia, Argentina e Espanha. O desafio selecionou 50 finalistas, que foram divididos em cinco categorias: Enterprise, Fintech, Health, Industry 5.0 e Sustainability & ESG, sendo esta última a escolhida pela Trashin para participar.

Cleber no South

Paula no South Foto: Larissa Lazauskas

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.