Coronel Diógenes Martins Munhoz abordou o tema na Universidade Feevale

Representantes da segurança pública e autoridades estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira, 10, na Universidade Feevale, para refletir sobre um importante tema: a prevenção ao suicídio. No auditório do prédio Azul da Instituição, no Câmpus II, integrantes da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, estudantes de Psicologia e agentes patrimoniais da Feevale ouviram a palestra sobre abordagem humanizada e tentativas de suicídio, do coronel Diógenes Martins Munhoz, do Corpo de Bombeiros de São Paulo.
O reitor da Feevale, José Paulo da Rosa, fez a saudação inicial e falou da satisfação em ver a universidade sediar um encontro com tema tão relevante e necessário neste momento. Na ocasião, ele ainda reforçou a parceria que a Instituição firmou com as forças de segurança ao oferecer descontos especiais para membros que desejem cursar Psicologia ou Direito.
Munhoz abriu sua palestra sinalizando a importância que ainda precisa ser dada aos sinais que levam ao suicídio. "Todos os suicidas, ou quem está em vias de cometer suicídio, já procuraram ajuda com psiquiatras, psicólogos, fazem ou fizeram terapia. Mas ainda é muito difícil ouvir o outro", disse Munhoz, ao ressaltar que a prevenção também passa pela disponibilidade em ouvir.