Por mais mulheres na área da Tecnologia | Universidade Feevale

Por mais mulheres na área da Tecnologia

10/10/2018 - Atualizado 10h41min
Django Girls
Django Girls

A Universidade Feevale recebeu, no último fim de semana, a edição de Novo Hamburgo do Django Girls, evento que tem o objetivo de fomentar a entrada de mais mulheres na área da Tecnologia. As acadêmicas do curso de Ciência da Computação, Suelem Kleinkauf e Blanda Melo participaram como organizadoras da atividade, que consistiu de um workshop gratuito de programação.

“O Django Girls tem objetivo de incentivar a diversidade na área de Tecnologia, buscando proporcionar a mulheres a oportunidade de aprender conceitos básicos de programação”, explica Suelem. Na edição de Novo Hamburgo, participaram cerca de 30 pessoas, divididas entre participantes e coaches. Nos dois dias de evento, foram estudados conceitos de HTML, CSS, Python e Django, buscando construir uma primeira aplicação web.

O evento integra as ações da organização mundial sem fins lucrativos Django Girls. As atividades são organizadas por voluntários em diversos locais do mundo. Desde 2014, um exército de 1.681 voluntários da comunidade Django Girls organizou 737 eventos, em cerca de 457 cidades em 94 países. Saiba mais na página www.facebook.com/djangogirls

Veja fotos:

Django Girls NH 2018
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.