Jacinta Renner ministrará palestra sobre Ergonomia em Minas Gerais | Universidade Feevale

Jacinta Renner ministrará palestra sobre Ergonomia em Minas Gerais

09/10/2018 - Atualizado 09h27min

Professora da Universidade Feevale participará do III Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino
 
A professora e coordenadora do Programa de Pós-graduação (PPG) em Diversidade Cultural e Inclusão Social da Universidade Feevale, Jacinta Sidegum Renner, ministrará a palestra Ergonomia: relação investimento benefício no III Congresso de Pesquisa, Extensão e Ensino. A atividade abordará a relação do benefício da ergonomia aplicada a processo, produtos e sistemas, tendo como foco primordial o ser humano no trabalho. A palestra acontecerá no dia 24 de outubro, às 11h, na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), em Minas Gerais. A programação completa do evento, que ocorrerá entre os dias 22 e 25, pode ser conferida no site abaixo.
 
Segundo Jacinta, a ergonomia é uma ciência aplicada que busca o bem-estar dos trabalhadores em seu ambiente de trabalho, adaptando o trabalho ao homem e não o contrário. “Em decorrência da falta de um projeto ergonômico, ainda temos altos índices de adoecimento, absenteísmo e acidentes do trabalho, o que de modo geral, representam perdas nos processos, além de perdas humanas. As boas práticas operacionais, a diminuição de perdas, a adaptação dos postos de trabalho e a organização da produção são algumas das variáveis que interferem nos resultados de produção”, explica.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.