Polo da Feevale Digital de Igrejinha sedia formatura do curso Educação Empreendedora | Universidade Feevale

Polo da Feevale Digital de Igrejinha sedia formatura do curso Educação Empreendedora

09/10/2019 - Atualizado 11h04min

Participantes da primeira turma tiveram que criar soluções para problemas do dia a dia

turma

Desenvolvimento pessoal, comunicação, educação financeira, empreendedorismo e inovação. Essas foram as áreas de aprendizagem abordadas no curso de Educação Empreendedora, que foi sediado pelo polo da Feevale Digital em Igrejinha, por meio do Feevale Techpark, em parceria com o Instituto Desenvolver, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a DSOP Educação. Durante o Fórum de Debates pelo Desenvolvimento, realizado de 1º a 3 de outubro, aconteceu a formatura de 27 jovens, entre 14 e 18 anos, alunos da rede pública municipal e estadual, que participaram do projeto pioneiro na região.

Antecedendo a formatura, os alunos tiveram que criar um projeto, empresa ou serviço, com o objetivo de apresentar soluções para problemas do dia a dia. Sete grupos apresentaram suas criações, sendo elas: (re)significar; Looking for a job; ICCN (instruções de como criar um negócio); RentALL; Nave; Agrifood; e Guia Financeiro. Em formato de pitch, eles mostraram suas propostas e foram avaliados por critérios como ideia inovadora, validação da proposta e exploração de mercado, entre outros.

jurados

Formado por Gustavo Piardi, coordenador do Feevale Techpark; Daniel Bagesteiro, técnico do projeto de Atendimento Individual do Sebrae; Tainan Caballero, cofundador e desenvolvedor de Negócios na NEW-e; e Roberto Streit de Souza, gerente da agência do Sicredi Igrejinha, o júri teve a missão de escolher os melhores projetos. O primeiro lugar foi conquistado pelo grupo RentALL, que desenvolveu um app para aluguel de itens que ficam mais tempo guardados do que em uso, e recebeu como prêmio a pré-incubação no Feevale Techpark; o segundo colocado foi o Agrifood, um app de entregas de produtos da agricultura familiar; e o terceiro lugar ficou com ICCN, que traz instruções de como criar um negócio. Os participantes destes dois projetos foram premiados com ingressos para o Pílulas da Inovação, um programa da Universidade Feevale que propõe inspirar atuais e futuros empreendedores, bem como oferecer programas de capacitação em áreas correlatas à gestão e ao desenvolvimento de novos negócios.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.