Plataforma global de comércio digital VTEX adquire startup Suiteshare | Universidade Feevale

Plataforma global de comércio digital VTEX adquire startup Suiteshare

08/06/2021 - Atualizado 08h50min

Startup foi acelerada pela Ventiur com apoio do grupo de investidores do Feevale Techpark

suiteshare

Na última semana, a Suiteshare, startup que já foi incubada no Feevale Techpark e que permite que as marcas vendam e prestem atendimento ao cliente via WhatsApp, foi adquirida pela VTEX , plataforma global de comércio digital que reúne funcionalidades nativas de marketplace e gerenciamento de pedidos. A startup foi acelerada em 2018 pela Ventiur, uma das principais aceleradoras de startups do Brasil, com apoio do grupo de investidores do Feevale Techpark.

A Suiteshare funciona como uma extensão digital das contas do WhatsApp, o que ajuda as empresas a conectar clientes com diferentes pontos de contato de serviço. A solução permite que as marcas distribuam as demandas entre as lojas físicas, além de dar suporte às operações dos franqueados. A startup já proporciona experiências de vendas conversacionais para alguns dos principais varejistas do Brasil e da América Latina, o que inclui macas conhecidas como Lacoste, The North Face, Reserva, Grupo Soma, Natura, Tramontina, Track & Field e Mary Kay.

Maicon Ferreira, fundador e CEO da Suiteshare, afirma estar entusiasmado com o novo momento da startup.

Esta união abre um mundo de oportunidades para expandir o omnicanal de apenas uma solução logística, em uma ferramenta capaz de aumentar a conversão e as vendas para os nossos clientes", ressalta Ferreira.

A assessoria da VTEX revelou que, com a aquisição da Suiteshare, a empresa projeta proporcionar uma plataforma que permitirá que seus clientes alcancem e vendam para os usuários do WhatsApp em todo o mundo. "Operamos em um mundo voltado para as mensagens, no qual os clientes estão pressionando as marcas a oferecer experiências conversacionais em tempo real que pareçam autênticas e naturais", destacou o cofundador e coCEO da VTEX, Mariano Gomide.

A coordenadora do Feevale Techpark, Manuela Bruxel, destaca a importância da Incubadora Tecnológica da Feevale em sustentar e apoiar as empresas nas melhores práticas, sejam elas de gestão, tecnologia e de pessoas. “A incubação assessora a empresa para ganhar mercado, ajuda ela a se tornar competitiva e a alcançar grandes marcos, como no caso da Suiteshare. Além disso, ela auxilia dos primeiros passos até estratégias de mercado, inovação, busca de investimentos e contatos por meio da sua rede de networking”, finaliza Manuela.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.