Pessoas em situação de vulnerabilidade social recebem certificação na área de Confeitaria e Panificação | Universidade Feevale

Pessoas em situação de vulnerabilidade social recebem certificação na área de Confeitaria e Panificação

27/06/2022 - Atualizado 15h21min

Cerimônia de conclusão das oficinas ocorreu nesta segunda-feira, 27, no Câmpus II da Feevale

Confeitaria e Panificação

O projeto social Confeitaria e Panificação – qualificação para o mercado de trabalho, desenvolvido pela Universidade Feevale, entregou nesta segunda-feira, 27, os certificados de participação em oficinas para 33 pessoas em situação de vulnerabilidade social. A partir de agora, o público, indicado por entidades da região que são parceiras da Instituição, terá uma qualificação para acrescentar no currículo, o que deverá auxiliar na busca por oportunidades no mercado de trabalho. Estiveram presentes na cerimônia o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão da Feevale, Fernando Spilki, o coordenador do curso de Gastronomia, Daniel Bonho, o professor do projeto, Paulo Machado, além de acadêmicos e representantes das entidades beneficiadas.

Na abertura do evento, Spilki destacou que o projeto social possibilita mais uma oportunidade de qualificação para as pessoas ingressarem no mercado de trabalho.

Desejo que essa certificação que vocês recebem hoje seja algo que possa contribuir para que vocês se desenvolvam cada vez mais. Quero lembrar que, agora que vocês sabem o caminho da Universidade, temos múltiplas oportunidades de qualificação para vocês. Portanto, tendo oportunidade, estamos aqui de portas abertas para recebê-los”, ressaltou.

Segundo Bonho, quando o projeto foi criado a equipe analisou que só faria sentido implementá-lo se pessoas fossem qualificadas para renovar a mão de obra do mercado de trabalho.

É um projeto feito por uma equipe de retaguarda, além de alunos e professores, que envolve muitas pessoas. Agradeço a confiança e desejo que todos aproveitem esse momento especial”, disse.

Machado afirmou que a iniciativa tem um significado grande, pois ela não se realiza sem a integração de diversos setores.

Para mim, como docente, é um orgulho e uma satisfação ter participado dos encontros. Toda vez que temos oportunidade de conhecê-los, nós aprendemos muito com cada um, principalmente por termos a oportunidade de sair das bolhas que vivemos e enxergar a real necessidade das pessoas”, complementou.

A participante das oficinas na Ação Encontro da Associação Beneficente Evangélica da Floresta Imperial (Abefi), Viviane Lopes, agradeceu a oportunidade e disse que se sentiu privilegiada por ter sido escolhida para participar do projeto. Já Kleber Viana da Silva, representando os beneficiados da Associação Beneficente Mães Pobres de Novo Hamburgo – Desafio Resgate Jovem, também reconheceu a equipe pela paciência de ensiná-los e incentivá-los, além de ter destacado que agora todos podem ser multiplicadores da iniciativa.

Projeto Confeitaria e Panificação - cerimônia de conclusão

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.