Pesquisadores brasileiros participam de fórum da Dimensions Sciences | Universidade Feevale

Pesquisadores brasileiros participam de fórum da Dimensions Sciences

20/08/2020 - Atualizado 08h43min

Professor Fernando Spilki, da Universidade Feevale, é um dos convidados da organização norte-americana

spilki

O pesquisador Fernando Spilki, professor do mestrado em Virologia da Universidade Feevale e presidente da Sociedade Brasileira de Virologia, participará na próxima segunda-feira, 24, às 10h, de um fórum promovido pela Dimensions Sciences, organização não governamental e sem fins lucrativos dos Estados Unidos. A atividade é gratuita e aberta ao público, mas é necessário realizar inscrição pelo site ds-acts.org/programs.

Além de Spilki, participarão do debate os professores Luiz Goulart (Universidade Federal de Uberlândia e University of California Davis), Marcos Oliveira (Universidade Estadual Paulista), Eurico Neto e Nicolas Hoch (Universidade de São Paulo). À frente da força-tarefa contra a Covid-19, eles falarão sobre o impacto de suas pesquisas, como estão lidando com a pandemia e quais os desafios que enfrentam no Brasil.

A organização do debate é do DS Acts, programa que fornece mentoria para estudantes, pesquisadores e profissionais, para que possam progredir em suas carreiras e promover a inclusão. Entre os seus objetivos estão: compartilhar ideias, proporcionar experiência, aprimorar redes e criar oportunidades de crescimento profissional e pessoal.

Sobre a Dimensions Sciences
No primeiro semestre deste ano, a organização norte-americana concedeu bolsas a jovens cientistas brasileiros, para que eles pudessem participar de pesquisas com aplicações práticas no diagnóstico e no tratamento de pacientes com Covid-19. Entre os contemplados está a pesquisadora Juliana Schons Gularte, que atua no Laboratório de Microbiologia Molecular e no Laboratório de Saúde Única da Universidade Feevale.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.