Pesquisadora é premiada pelo International Council for Laboratory Animal Science | Universidade Feevale

Pesquisadora é premiada pelo International Council for Laboratory Animal Science

19/07/2019 - Atualizado 12h31min

Por meio do 2019 Travel Awards, Andréia Henzel participará de encontro da Associação Americana para Ciência de Animais de Laboratório, em outubro, nos EUA

No mês de junho, a professora e pesquisadora da Universidade Feevale, Andréia Henzel, foi escolhida, pelo Comitê Regional das Américas (ARC), do International Council for Laboratory Animal Science (ICLAS), como vencedora do 2019 Travel Awards. O título concedido pelo comitê patrocinará a viagem dela para Denver, no estado do Colorado, nos Estados Unidos, bem como sua participação na 70ª Reunião Nacional da Associação Americana para Ciência de Animais de Laboratório (AALAS), entre 13 e 17 de outubro. O escopo do evento será One Health – Connections Between Animal, Human and Environmental Health – ou seja, a relação entre animais, humanos e meio ambiente no campo da saúde.

A professora foi escolhida por seu potencial para fazer contribuições significativas para o ensino, a pesquisa e outros aspectos da ciência de animais de laboratório na Feevale e no país após seu retorno. A participação de Andréia, que é membro do grupo de pesquisa em Virologia e em Virologia Ambiental, é relevante para a Comissão de Ética no Uso de Animais da Feevale – Ceua, e se deu por meio da Federação das Sociedades Sul-Americanas de Ciência Animal de Laboratório. Além disso, o prêmio carrega consigo a importância da recém-criada Comissão Interna de Biossegurança (CIBio) para a Inovação em Biotério de Experimentação Feevale (IBEX Feevale), do Mestrado Acadêmico em Toxicologia e Análises Toxicológicas, bem como para o Mestrado Acadêmico em Virologia (ambos da Universidade Feevale).

Para a pesquisadora, a oportunidade de participar de um evento internacional dessa magnitude e com o enfoque Connections Between Animal, Human and Environmental Health, além de qualificar as comissões Ceua, CIBio e as pesquisas realizadas no biotério, proporcionará uma difusão do conhecimento para os mestrados em Virologia e Toxicologia e para o Programa de Pós-graduação em Qualidade Ambiental. Além disso, serão beneficiados os cursos de graduação da área da Saúde: Ciências Biológicas, Biomedicina, Farmácia, Enfermagem, Medicina Veterinária e Odontologia”, afirma. Após o evento, no dia 17 de outubro, Andréia poderá conhecer o biotério da Universidade do Colorado.

Andréia Henzel