Pela segunda vez em três anos, TCC desenvolvido na Feevale é eleito o melhor do Estado | Universidade Feevale

Pela segunda vez em três anos, TCC desenvolvido na Feevale é eleito o melhor do Estado

04/08/2020 - Atualizado 16h53min

Em 2020, foi reconhecido o trabalho da engenheira egressa Bárbara Lauxen

Egressa

Pela segunda vez em três anos, o curso de Engenharia de Produção da Universidade Feevale foi reconhecida com o melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da área no Rio Grande do Sul. Em 2020, a conquista foi da egressa Bárbara Lauxen, que recebeu o Prêmio do Núcleo Gaúcho de Estudantes de Engenharia de Produção (Nugeep) deste ano com o trabalho Efeitos da Automação de Serviços: estudo de caso em uma empresa de gestão de frotas com o uso da análise envoltória de dados (DEA) e análise de causalidade (Causalimpact).

Orientado pelo professor Fábio Piran, o TCC é um estudo inédito em que Bárbara analisou os efeitos da automação em serviços.

Conseguir mensurar o ganho de uma empresa ao automatizar um processo que não é produtivo, aplicando o DEA, que é algo extraordinário, e com a análise de causalidade, que nos traz certeza do ganho”, destaca. "Este prêmio é o reconhecimento da dedicação e entrega ao fazer o trabalho e tenho certeza que ele me abrirá grandes portas para o futuro”, complementa. O trabalho foi defendido no dia 28 de novembro de 2019.

A cerimônia de premiação será realizada durante o V Simpósio Gaúcho de Engenharia de Produção (Sigepro), organizado pela Nugeep, que acontecerá de 10 a 15 de agosto. Esta edição do evento seria realizada em Santa Cruz do Sul, mas em virtude da pandemia, acontecerá em formato on-line.

2018

Em 2018, a Universidade Feevale teve o engenheiro Ivan Silva agraciado com o melhor TCC do Prêmio Nugeep. Também orientado pelo docente Fávio Piran, o egresso desenvolveu o trabalho Automação de processo e os efeitos sobre a eficiência: uma avaliação em uma empresa de termoplásticos com a utilização da análise envoltória de dados.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.