Licenciamento ambiental é tema de curso on-line da Feevale | Universidade Feevale

Licenciamento ambiental é tema de curso on-line da Feevale

18/08/2020 - Atualizado 13h49min

Profissionais e acadêmicos de Ciências Biológicas e das Engenharias Ambiental e Química podem se inscrever para a qualificação

licenciamento ambiental

O licenciamento ambiental é um procedimento obrigatório para todas as empresas e pelo qual o órgão ambiental competente permite a localização, instalação, ampliação e operação de empreendimentos. A fim de capacitar profissionais sobre essa licença, a Universidade Feevale realiza o curso A atuação do biólogo, engenheiro ambiental e químico no licenciamento ambiental, nos dias 25 e 26 de setembro.

As aulas, que acontecerão na sexta-feira, das 18h às 22h e, no sábado, das 8h às 18h, serão realizadas no formato virtual, por meio da plataforma Blackboard Collaborate. O aluno precisa ter um computador que possua acesso à internet e que os programas nele instalados sejam compatíveis com os materiais do curso.

Acadêmicos e graduados dos cursos de Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Engenharia Química podem realizar o curso, que será ministrado por Natalia Aparecida Soares, doutora em Ensino de Ciências e docente do curso de Ciências Biológicas da Universidade Feevale. Interessados em realizar a qualificação devem se inscrever até o dia 23 de setembro pelo site www.feevale.br/cursoseeventos, endereço em que, também podem ser obtidas informações como investimento, por exemplo.


Programa

  • O histórico das questões ambientais no Brasil e o estabelecimento do licenciamento ambiental
  • Legislações que norteiam e definem as práticas do licenciamento ambiental com destaque para a Resolução do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema) 372/2018
  • Licenciamento federal, estadual e municipal
  • Etapas do licenciamento ambiental
  • Documentos e laudos necessários para a instrução do licenciamento ambiental
  • A prática do preenchimento de formulários para instrução de licenças ambientais
 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.