Gerenciamento de recursos hídricos no Brasil e na Finlândia é tema de formação | Universidade Feevale

Gerenciamento de recursos hídricos no Brasil e na Finlândia é tema de formação

23/03/2018 - Atualizado 03/04/2018 15h09min

A cooperação entre a Universidade Feevale e a Häme University of Applied Sciences (HAMK), da Finlândia, tem como um dos frutos a troca de conhecimentos científicos entre as duas instituições. Dessa forma, o professor Harri Mattila, da universidade nórdica, ministrará o curso Water Services Development Planning, de 26 a 28 de março, das 9h às 18h, no auditório 200B, no prédio Lilás, no Câmpus II. Voltada para os acadêmicos dos cursos stricto sensu da Feevale, a formação é organizada pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Proppex), por meio do programa de pós-graduação em Qualidade Ambiental e do mestrado em Virologia.

O curso tem como tema o planejamento de serviços relacionados aos recursos hídricos. O objetivo é promover uma discussão sobre os mecanismos de gestão para captação e distribuição de água, com base na comparação entre as realidades finlandesa e brasileira. O professor Mattila possui doutorado em Engenharia Ambiental e Legislação, tendo realizado tese sobre como administrar um sistema de saneamento. Ele já trabalhou tanto no setor público como no privado, inclusive fora da Finlândia. Como membro da equipe de planejamento do Municipal Water Services Development Planning, esteve engajado no processo do primeiro plano de desenvolvimento de gerenciamento de recursos hídricos no município de Lempäälä, na Finlândia, no início deste século, entre outras atuações. 

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.