Parceria entre Feevale e PMNH oferece oficinas a jovens da Case | Universidade Feevale

Parceria entre Feevale e PMNH oferece oficinas a jovens da Case

27/09/2018 - Atualizado 10h41min

Crianças e adolescentes recebem atividades de capoeira e hip-hop

Uma parceria entre a Universidade Feevale e a Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo está desenvolvendo oficinas do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI) aos jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo de Novo Hamburgo (Case), que pertence à Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). As atividades de capoeira e hip-hop são oferecidas por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Jorginho Schmidt, essa parceria é inédita no Estado. “Não tenho conhecimento de outros programas de prevenção à violência por meio do esporte sendo realizado por prefeituras, hoje, no Rio Grande do Sul”, afirmou ele, que anunciou, para os próximos dias, uma quadra de vôlei de areia para os internos, em visita ao local.

De acordo com a diretora do Case, Claudia Redin Patel, a melhor forma de evitar que os jovens voltem a cometer delitos é proporcionar meios para que se interessem por uma profissão e tenham um bom convívio em sociedade. “Temos um ritmo intenso de atividades aqui e elas são muito importantes para o desenvolvimento deles”, disse, enquanto observava a aula do instrutor de capoeira Ailson Silveira, que ensinava a didática dos movimentos da capoeira a nove internos.

 

Fale com a Feevale

Fale com a Feevale através do e-mail falecomafeevale@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.

Atendimento Feevale

Confira os horários de atendimento da Universidade Feevale e agende o seu atendimento.

Ouvidoria

Fale com a ouvidoria da Universidade Feevale através do e-mail ouvidoria@feevale.br ou através do nosso formulário de contato.